Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Dez mil alunos participam de eleições mirins em Corumbá

5 Jul 2007 - 13h00
Cerca de 10 mil estudantes estarão envolvidos nessa sexta-feira (06) nas eleições para prefeito, vice e vereadores mirins de Corumbá. O processo eleitoral começou em maio e o lançamento dos candidatos aconteceu em junho, com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e do juiz eleitoral e da 2ª Vara Criminal, José Rubens Senefonte.

A eleição acontece no período das 8h00 às 16h00, em 16 escolas da rede de ensino (municipal, estadual particular), que se habilitaram perante à Justiça Eleitoral para participar do processo, idêntico ao sistema das eleições regulares do Brasil. Concorrem ao pleito cinco candidatos a prefeito (e seus vices respectivamente) e 24 a vereadores, disputando 11 vagas. Os eleitos terão mandato de dois anos e a posse será no dia 24 de agosto, em Campo Grande.

A eleição mirim é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). Em Corumbá, o projeto está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação e da Gerência de Ações para a Juventude, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Projeto Amigos da Escola.

São candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelo PCJ – Partido Crianças e Jovens (51), Michael Barbosa das Chagas Leite e Érico Santa Rita Gusman; pelo PEJ – Partido Estudantil Juvenil (55), Amanda da Silva Costa e Kelly Cristina Frajado da Silva; pelo PEB – Partido Estudantil Brasileiro (50), Wanda Marques Ribeiro e Manoel Resende da Silva Junior; pelo POB – Partido da Ordem e Progresso (18), Aline Martins Amorin e Kelvin Kenneth Silva da Costa, e pelo PEE – Partido Estadual Estudantil (61), Thais da Costa Moura e Luany Cristyne Pereira Rondon.

Os candidatos às 11 vagas à Câmara de Vereadores Mirins são: Amanda dos Reis Arruda, Daniele Pereira da Silva, Elvis Quirino da Silva, Ingrid da Silva Costa, Jéssica Rondon da Silva, Jéssica Zambelli Alves, Kevin Costa Bruno, Lays Rodrigues Ayala, Luis Otávio Mauriense Bruno, Michael Ramos Leite, Rodrigo de Arruda Lobo, Sara Silva de Souza, Joelson Aparecido dos Santos Soares, Leycillica Rodrigues Samaniego, Edson Brandão Dias Figueiredo, Mário Sérgio dos Santos Cavalcante, Rynaldo Reis Giordano Filho, Carline Dias Samaniego, Geovana Souza Velasco, Josaias Lucas Calonga de Moraes, Juliano de Morais Rodrigues, Rodrigo da Silva Rosa, Sandro Alves Frétez e Jéssica M. Carvalho Souza.

 

Corumbá Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho