Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dez mil alunos participam de eleições mirins em Corumbá

5 Jul 2007 - 13h00
Cerca de 10 mil estudantes estarão envolvidos nessa sexta-feira (06) nas eleições para prefeito, vice e vereadores mirins de Corumbá. O processo eleitoral começou em maio e o lançamento dos candidatos aconteceu em junho, com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e do juiz eleitoral e da 2ª Vara Criminal, José Rubens Senefonte.

A eleição acontece no período das 8h00 às 16h00, em 16 escolas da rede de ensino (municipal, estadual particular), que se habilitaram perante à Justiça Eleitoral para participar do processo, idêntico ao sistema das eleições regulares do Brasil. Concorrem ao pleito cinco candidatos a prefeito (e seus vices respectivamente) e 24 a vereadores, disputando 11 vagas. Os eleitos terão mandato de dois anos e a posse será no dia 24 de agosto, em Campo Grande.

A eleição mirim é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). Em Corumbá, o projeto está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação e da Gerência de Ações para a Juventude, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Projeto Amigos da Escola.

São candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelo PCJ – Partido Crianças e Jovens (51), Michael Barbosa das Chagas Leite e Érico Santa Rita Gusman; pelo PEJ – Partido Estudantil Juvenil (55), Amanda da Silva Costa e Kelly Cristina Frajado da Silva; pelo PEB – Partido Estudantil Brasileiro (50), Wanda Marques Ribeiro e Manoel Resende da Silva Junior; pelo POB – Partido da Ordem e Progresso (18), Aline Martins Amorin e Kelvin Kenneth Silva da Costa, e pelo PEE – Partido Estadual Estudantil (61), Thais da Costa Moura e Luany Cristyne Pereira Rondon.

Os candidatos às 11 vagas à Câmara de Vereadores Mirins são: Amanda dos Reis Arruda, Daniele Pereira da Silva, Elvis Quirino da Silva, Ingrid da Silva Costa, Jéssica Rondon da Silva, Jéssica Zambelli Alves, Kevin Costa Bruno, Lays Rodrigues Ayala, Luis Otávio Mauriense Bruno, Michael Ramos Leite, Rodrigo de Arruda Lobo, Sara Silva de Souza, Joelson Aparecido dos Santos Soares, Leycillica Rodrigues Samaniego, Edson Brandão Dias Figueiredo, Mário Sérgio dos Santos Cavalcante, Rynaldo Reis Giordano Filho, Carline Dias Samaniego, Geovana Souza Velasco, Josaias Lucas Calonga de Moraes, Juliano de Morais Rodrigues, Rodrigo da Silva Rosa, Sandro Alves Frétez e Jéssica M. Carvalho Souza.

 

Corumbá Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis