Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dez jogos abrem hoje a 17ª rodada da Série B do Brasileiro

7 Ago 2007 - 09h19
 
Perto do final do primeiro turno, o Campeonato Brasileiro da Série B vê nesta terça-feira, às 19h30 (horário do Mato Grosso do Sul), sua 17ª rodada. O destaque fica por conta mais uma vez do líder Criciúma, que enfrenta o Paulista, em Jundiaí. O Criciúma é de longe o melhor time da Série B. Sem perder há quatro jogos, o time catarinense, com 36 pontos e líder desde a quarta rodada, tenta mais uma vitória, desta vez fora de casa, e contra um rival que está na zona do rebaixamento, mas que no último sábado surpreendeu o Vitória, fora de casa, por 1 a 0.

Já o Marília tem uma grande missão contra o Ipatinga: seguir como o melhor time paulista. Sem perder há nove jogos, é vice-líder, com 29 pontos, mesmo tendo perdido seis pontos no STJD devido o uso irregular de Leandro Camilo no jogo contra o Avaí, pela terceira rodada. O Ipatinga se animou com a vitória, por 3 a 0, sobre o Gama e ocupa a décima colocação, com 22 pontos.

A equipe do Coritiba se confirmou dentro do G-4, na terceira colocação, com 29 pontos após vencer por 1 a 0 o Avaí. Mas terá pela frente um adversário perigoso: a Portuguesa, que perdeu por 1 a 0 para o Barueri na última rodada.

O Brasiliense deseja tirar uma casquinha do combalido Santa Cruz. O Jacaré, que venceu por 3 a 2 o Ceará na última rodada, segue na quarta colocação, com 28 pontos. O time pernambucano não está nada bem: não vence há oito jogos e ocupa a penúltima colocação, com 15 pontos.

Mesmo com um jogo fora de casa, o Barueri está bem perto do G-4. Na quinta colocação, com 27 pontos, o time paulista quer aproveitar o retrospecto de três jogos sem derrotas para bater o inconstante Ceará, que vem de uma derrota, por 3 a 2, para o Brasiliense e ocupa a modesta 14.ª colocação, com 19 pontos. Agora terá a chance de se recuperar em casa, no Castelão.

O CRB busca a reabilitação, em casa, no Estádio Rei Pelé, diante do Vitória, num jogo equilibrado. O time alagoano perdeu para o Criciúma, na última rodada, por 3 a 0, e ocupa a 11ª posição, com 21 pontos. Os baianos têm uma campanha de altos e baixos, com oito vitórias e oito derrotas, ocupando a quinta colocação, com 24 pontos. Na estréia do técnico Marco Aurélio Moreira, ex-Fortaleza, perdeu no Barradão para o Paulista, por 1 a 0.

A Ponte Preta também alterna bons jogos com resultados ruins. O time campineiro vem de duas goleadas em casa, diante do Ipatinga, por 5 a 1, e Santa Cruz, por 6 a 0, que a devolveu na briga pelo acesso, em sétimo lugar, com 24 pontos. Mas agora precisa mostrar o mesmo futebol fora de casa, pois pega o Avaí, em Florianópolis. O time catarinense não vence há três jogos e ocupa a perigosa 15ª colocação, com 18 pontos.

O São Caetano é outro que tenta superar a instabilidade. Sem vencer há dois jogos, vem de derrota para o Ituano, por 2 a 1, e recebe o Fortaleza que se recuperou ao bater o Remo, por 3 a 0. Enquanto o time paulista é o 13º colocado, com 20 pontos, o time cearense é o nono, com 23.

Gama e Santo André não podem perder mais pontos e vêm neste duelo um bom motivo para se recuperarem dentro do Mane Garrincha, que terá portões fechados. O Gama foi punido com a perda de dois mandos de campo porque um relógio foi atirado em campo na vitória sobre o Avaí, por 4 a 2. O time paulista, que não vence há seis jogos, está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 16 pontos. O time de Brasília caiu muito na tabela, após perder os quatro últimos jogos, e agora está na 12ª colocação, com 21 pontos.

O jogo dos desesperados reúne Remo e Ituano. O time paraense não vence há quatro jogos, está na lanterna e com apenas 14 pontos. A diretoria já contratou o técnico Ademir Fonseca, mas Charles Guerreiro vai dirigir o time pela última vez. O Ituano está animado, porque venceu os dois últimos jogos, diante do Brasiliense e São Caetano, e saiu da zona de rebaixamento. No momento é o 16º colocado, com 16 pontos.

Confira os jogos da 17ª rodada:

CRB x Vitória

Ceará x Barueri

Avaí x Ponte Preta

Gama x Santo André

Remo x Ituano

Santa Cruz x Brasiliense

Portuguesa x Coritiba

Marília x Ipatinga

São Caetano x Fortaleza

Paulista x Criciúma

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel