MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Novembro de 2017
RIO_DOURADOS
5 de Julho de 2004 18h04

Detran implanta provas e correção informatizadas em Dourados

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) implanta amanhã, em Dourados, o sistema de gerenciamento informatizado para aplicação e correção das provas para os candidatos que querem tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Com o novo sistema as provas poderão ser aplicadas de forma individualizada para cada candidato e corrigidas sem a intervenção de qualquer funcionário.

A responsável pelo setor de provas do Detran-MS, Adélia Jacques Echeverria, está em Dourados implantando o novo sistema. Ela esclareceu que as provas serão geradas pelo sistema para cada candidato individualmente. “No banco de dados do sistema existem cerca de 1.800 perguntas e, para cada candidato, o sistema seleciona 30 para que a prova seja realizada”, explicou.

Ela explicou ainda que as variações serão nas perguntas e que, quando em duas provas alguma pergunta for igual, as opções de resposta serão diferentes, impedindo que um candidato possa “colar” de outro. “Os candidatos deverão que estudar bem todos os assuntos para que possam responder às provas. Com isso teremos condutores com melhores conhecimentos das leis de trânsito”, disse.

As provas serão respondidas em um cartão resposta, que será corrigido através de uma leitora ótica, sem a intervenção de qualquer funcionário do Detran, garantindo lisura e isenção em todo o processo para a habilitação de novos condutores em Mato Grosso do Sul.
 
APN
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
MBO_SEGURANÇA_300
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.