Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 24 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Detran faz campanha sobre o cinto de segurança em Dourados

17 Jun 2010 - 09h44Por Detran - MS

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), através da Agência Regional de Trânsito de Dourados, vai realizar uma campanha de conscientização quanto ao uso do cinto de segurança. Nesta quinta-feira, dia 17 de junho, durante a manhã e à tarde, técnicos do Detran e de diversas instituições ligadas ao trânsito de Dourados estarão distribuindo panfletos educativos e conversando com condutores.

O objetivo é mudar o hábito da população e criar a consciência do uso de cinto de segurança. “O uso do cinto de segurança é uma medida simples, que deve ser incorporada ao comportamento do condutor”, explica o gerente da Agência Regional do Detran em Dourados, Aparecido Dias Duarte.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 65, expressa que "é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Contran". O condutor que deixar de utilizar o cinto de segurança ou permitir que o passageiro não utilize, comete uma infração de natureza grave, com penalidade de multa, no valor de R$ 127,69.

O tema da campanha foi escolhido em reunião, realizada no último dia 14 de junho, em que participaram representantes do Detran, do Comitê do Trânsito da Cidade Educadora, do Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “O uso do cinto de segurança ainda não é um hábito do motorista de Dourados”, afirma Aparecido Dias Duarte. No ano passado, 314 condutores foram multados por não usar cinto de segurança em Dourados.

As blitze serão realizadas em dois pontos da cidade: na rua Nelson de Araújo cruzamento com avenida Marcelino Pires, das 9 horas, às 10h30 e na ra Hayel Bon Faker cruzamento com ra Adroaldo Pizzini, das 15 horas, às 16h30. Serão distribuídos dois mil panfletos.

Além da conscientização quanto ao uso do cinto de segurança, a campanha vai sensibilizar motoristas e motociclistas para não usar celular no trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias