Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Detran faz campanha sobre o cinto de segurança em Dourados

17 Jun 2010 - 09h44Por Detran - MS

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), através da Agência Regional de Trânsito de Dourados, vai realizar uma campanha de conscientização quanto ao uso do cinto de segurança. Nesta quinta-feira, dia 17 de junho, durante a manhã e à tarde, técnicos do Detran e de diversas instituições ligadas ao trânsito de Dourados estarão distribuindo panfletos educativos e conversando com condutores.

O objetivo é mudar o hábito da população e criar a consciência do uso de cinto de segurança. “O uso do cinto de segurança é uma medida simples, que deve ser incorporada ao comportamento do condutor”, explica o gerente da Agência Regional do Detran em Dourados, Aparecido Dias Duarte.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 65, expressa que "é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Contran". O condutor que deixar de utilizar o cinto de segurança ou permitir que o passageiro não utilize, comete uma infração de natureza grave, com penalidade de multa, no valor de R$ 127,69.

O tema da campanha foi escolhido em reunião, realizada no último dia 14 de junho, em que participaram representantes do Detran, do Comitê do Trânsito da Cidade Educadora, do Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “O uso do cinto de segurança ainda não é um hábito do motorista de Dourados”, afirma Aparecido Dias Duarte. No ano passado, 314 condutores foram multados por não usar cinto de segurança em Dourados.

As blitze serão realizadas em dois pontos da cidade: na rua Nelson de Araújo cruzamento com avenida Marcelino Pires, das 9 horas, às 10h30 e na ra Hayel Bon Faker cruzamento com ra Adroaldo Pizzini, das 15 horas, às 16h30. Serão distribuídos dois mil panfletos.

Além da conscientização quanto ao uso do cinto de segurança, a campanha vai sensibilizar motoristas e motociclistas para não usar celular no trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno