SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
7 de Dezembro de 2004 13h04

Detran deve definir data para vistoria em ônibus escolares

Ainda não foi definida a data para a vistoria do Detran nos ônibus que realizam o transporte escolar intermunicipal de Mato Grosso do Sul. O procedimento é obrigatório para todos os ônibus escolares, e as pessoas que forem reprovados não poderão transportar alunos.

Segundo a assessoria do Detran, a vistoria é realizada nos dois semestres do ano, antes do início das aulas. Os ônibus podem ser inspecionados nas cidades onde fazem o transporte, ou na sede do Detran, em Campo Grande. Na Capital, a inspeção é realizada durante o ano todo.

Conforme informações da assessoria do Detran, todo o proprietário que adquirir um ônibus novo, deve se adequar as normas exigidas pelo órgão e se submeter a vistoria. Depois da inspeção, é dado um prazo de 15 dias para os proprietários se adequarem as exigências.

Depois do prazo estipulado, novamente ocorre a inspeção, mas desta vez, os ônibus irregulares vão ser reprovados. Caso algum ônibus irregular seja encontrado transportando alunos, esse será apreendido.

A assessoria disse que em Campo Grande foram vistoriados nesse segundo semestre um total de 117 ônibus, mas somente três foram reprovados.

Na cidade de Santa Rita do Pardo, foram vistoriados 24 ônibus, mas somente três foram aprovados. Em Dourados, foram inspecionados 28 veículos, sendo cinco reprovados.

Na vistoria são avaliados o fator segurança dos passageiros, falta de sinalização, problemas no tacógrafo do ônibus e pneus, entre outros.

 

 

RMT Online

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.