Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Detento de Dourados planejava atentado contra Odilon de Oliveira

11 Mai 2007 - 15h54
O presídio federal de Segurança Máxima de Campo Grande está recebendo mais 11 presos, entre eles um detento de Dourados que teria planejado um atentado contra o juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal. Os outros dez presos são do Ceará, e seriam chefes de grupos criminosos naquele estado.

Em um ofício encaminhado ao Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário), o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini Brasil, solicitou em caráter de urgência a vaga para o preso Aldo José Marques Brandão, condenado a 27 anos de pena, além de multa e perda de uma fazenda na região de Amambai, em decisão do juiz Odilon. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, lavagem ou ocultação de bens provenientes do tráfico de entorpecentes e sonegação fiscal.

O plano para matar o juiz, que não é o primeiro já descoberto, não foi detalhado. Brandão já está no presídio federal. Ele chegou ontem à noite, escoltado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Após a descoberta do plano de atentado, o juiz Odilon de Oliveira teve a segurança reforçada, com apoio de policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

O presos vindos do Nordeste devem chegar esta tarde, em uma operação que reúne forças policiais estaduais e federais. As vagas foram solicitadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania, para dez detentos considerados de alta grau de perigo. A operação de transferência envolve mais de 150 homens.

Entre os presos está o português Luiz Miguel Militão Guerreiro, que planejou a morte de seis portugueses numa barraca da Praia do Futuro, em 2002, apontado como um dos chefes da quadrilha que dava o golpe do seqüestro virtual em Fortaleza.

 

 

 

Dourados Informa


Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento