Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Detento de Dourados planejava atentado contra Odilon de Oliveira

11 Mai 2007 - 15h54
O presídio federal de Segurança Máxima de Campo Grande está recebendo mais 11 presos, entre eles um detento de Dourados que teria planejado um atentado contra o juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal. Os outros dez presos são do Ceará, e seriam chefes de grupos criminosos naquele estado.

Em um ofício encaminhado ao Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário), o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini Brasil, solicitou em caráter de urgência a vaga para o preso Aldo José Marques Brandão, condenado a 27 anos de pena, além de multa e perda de uma fazenda na região de Amambai, em decisão do juiz Odilon. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, lavagem ou ocultação de bens provenientes do tráfico de entorpecentes e sonegação fiscal.

O plano para matar o juiz, que não é o primeiro já descoberto, não foi detalhado. Brandão já está no presídio federal. Ele chegou ontem à noite, escoltado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Após a descoberta do plano de atentado, o juiz Odilon de Oliveira teve a segurança reforçada, com apoio de policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

O presos vindos do Nordeste devem chegar esta tarde, em uma operação que reúne forças policiais estaduais e federais. As vagas foram solicitadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania, para dez detentos considerados de alta grau de perigo. A operação de transferência envolve mais de 150 homens.

Entre os presos está o português Luiz Miguel Militão Guerreiro, que planejou a morte de seis portugueses numa barraca da Praia do Futuro, em 2002, apontado como um dos chefes da quadrilha que dava o golpe do seqüestro virtual em Fortaleza.

 

 

 

Dourados Informa


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)