Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Detento de Dourados planejava atentado contra Odilon de Oliveira

11 Mai 2007 - 15h54
O presídio federal de Segurança Máxima de Campo Grande está recebendo mais 11 presos, entre eles um detento de Dourados que teria planejado um atentado contra o juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal. Os outros dez presos são do Ceará, e seriam chefes de grupos criminosos naquele estado.

Em um ofício encaminhado ao Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário), o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini Brasil, solicitou em caráter de urgência a vaga para o preso Aldo José Marques Brandão, condenado a 27 anos de pena, além de multa e perda de uma fazenda na região de Amambai, em decisão do juiz Odilon. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, lavagem ou ocultação de bens provenientes do tráfico de entorpecentes e sonegação fiscal.

O plano para matar o juiz, que não é o primeiro já descoberto, não foi detalhado. Brandão já está no presídio federal. Ele chegou ontem à noite, escoltado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Após a descoberta do plano de atentado, o juiz Odilon de Oliveira teve a segurança reforçada, com apoio de policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

O presos vindos do Nordeste devem chegar esta tarde, em uma operação que reúne forças policiais estaduais e federais. As vagas foram solicitadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania, para dez detentos considerados de alta grau de perigo. A operação de transferência envolve mais de 150 homens.

Entre os presos está o português Luiz Miguel Militão Guerreiro, que planejou a morte de seis portugueses numa barraca da Praia do Futuro, em 2002, apontado como um dos chefes da quadrilha que dava o golpe do seqüestro virtual em Fortaleza.

 

 

 

Dourados Informa


Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel