Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Destino de volante Josué deve ser a Alemanha

13 Ago 2007 - 14h54

O volante Josué, do São Paulo, deve ir para o Wolfsburg, da Alemanha, no final da temporada. Segundo o jornal local "Bild", o negócio só espera decisão do clube sobre pagamento da multa do contrato do jogador, estabelecida em 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,8 milhões).

O diário alemão, porém, dá como certa saída a ida do jogador para o clube verde e branco, que tem outro ex-são-paulino, o atacante Marcelinho Paraíba.

A reportagem apurou que outros clubes da Alemanha desistiram de contratar o jogador. Segundo um agente ligado a outro time interessado no futebol de Josué, o Wolfsburg já tem um pré-contrato com o volante --o que é permitido seis meses antes do fim do termo vigente.

A existência deste acerto teria freado outras sondagens pelo jogador, segundo o agente. No entanto o empresário do jogador, Omar Vasconcellos, negou que haja qualquer termo oficial entre Josué e o clube da região da Baixa Saxônia.

"Até mim não chegou nada oficial. Josué não tem pré-contrato com ninguém. Pode ser que tenham enviado algo ao São Paulo", disse o agente.

A reportagem tentou contatar o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que não atendeu por estar em reunião. De folga, Josué tampouco atendeu às ligações no seu celular.

O Wolfsburg estaria apenas esperando o encerramento do contrato com o São Paulo, no fim deste ano, o que evitaria pagamento da multa.

Após a vitória sobre o Atlético-PR, sábado, no Morumbi, o jogador disse que iria lutar pelo seu bi brasileiro. O São Paulo lidera a tabela com recorde de proveito de pontos num primeiro turno: 70,1%

"Até o fim do ano, é bem provável que eu fique por aqui", afirmou o volante, valorizado pelas conquistas com o São Paulo e pela seleção brasileira. Ele estava no time que ergueu a Copa América, na Venezuela.

As negociações entre Josué e o São Paulo, que pretendia renovar com o jogador por três anos, emperraram no fim de abril. O volante aspirava a um mínimo de quatro anos e tinha chances de ser convocado para a Copa América. Chamado por Dunga, conseguiu aumentar seu poder de barganha.

Sabendo ser difícil manter o jogador em suas fileiras, o São Paulo acertou na última semana com o volante Fernando, 21, revelado pelo Fluminense, que se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo no Reffis são-paulino. O contrato foi assinado por dois anos e meio.

Fernando deverá ter sua primeira chance no São Paulo já na quarta-feira, quando o time estréia na Copa Sul-Americana contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
O técnico Muricy Ramalho pretende observá-lo ao lado de outros jogadores, como o lateral-direito Maurinho, poupando alguns titulares.

A posição de volante tem sido uma das principais carências do São Paulo ao longo desta temporada. Mineiro se transferiu no início do ano para o Hertha Berlin e o único reforço trazido para suprir sua ausência, Fredson, teve lesão no joelho, no início do Brasileiro.

Sem um jogador com características de proteção à zaga, o técnico Muricy Ramalho tem contado com improvisações, como os meias Richarlyson e Hernanes, além do zagueiro André Dias, para suprir eventuais ausências.

Outro jogador cuja saída preocupa no clube é a do zagueiro Alex Silva, também valorizado após a conquista da Copa América com a seleção de Dunga. A presença do jogador até o fim do torneio será decidida no dia 31, quando se fecha a temporada de inscrições nos campeonatos europeus.

 

 

Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis