Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Destino de volante Josué deve ser a Alemanha

13 Ago 2007 - 14h54

O volante Josué, do São Paulo, deve ir para o Wolfsburg, da Alemanha, no final da temporada. Segundo o jornal local "Bild", o negócio só espera decisão do clube sobre pagamento da multa do contrato do jogador, estabelecida em 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,8 milhões).

O diário alemão, porém, dá como certa saída a ida do jogador para o clube verde e branco, que tem outro ex-são-paulino, o atacante Marcelinho Paraíba.

A reportagem apurou que outros clubes da Alemanha desistiram de contratar o jogador. Segundo um agente ligado a outro time interessado no futebol de Josué, o Wolfsburg já tem um pré-contrato com o volante --o que é permitido seis meses antes do fim do termo vigente.

A existência deste acerto teria freado outras sondagens pelo jogador, segundo o agente. No entanto o empresário do jogador, Omar Vasconcellos, negou que haja qualquer termo oficial entre Josué e o clube da região da Baixa Saxônia.

"Até mim não chegou nada oficial. Josué não tem pré-contrato com ninguém. Pode ser que tenham enviado algo ao São Paulo", disse o agente.

A reportagem tentou contatar o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que não atendeu por estar em reunião. De folga, Josué tampouco atendeu às ligações no seu celular.

O Wolfsburg estaria apenas esperando o encerramento do contrato com o São Paulo, no fim deste ano, o que evitaria pagamento da multa.

Após a vitória sobre o Atlético-PR, sábado, no Morumbi, o jogador disse que iria lutar pelo seu bi brasileiro. O São Paulo lidera a tabela com recorde de proveito de pontos num primeiro turno: 70,1%

"Até o fim do ano, é bem provável que eu fique por aqui", afirmou o volante, valorizado pelas conquistas com o São Paulo e pela seleção brasileira. Ele estava no time que ergueu a Copa América, na Venezuela.

As negociações entre Josué e o São Paulo, que pretendia renovar com o jogador por três anos, emperraram no fim de abril. O volante aspirava a um mínimo de quatro anos e tinha chances de ser convocado para a Copa América. Chamado por Dunga, conseguiu aumentar seu poder de barganha.

Sabendo ser difícil manter o jogador em suas fileiras, o São Paulo acertou na última semana com o volante Fernando, 21, revelado pelo Fluminense, que se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo no Reffis são-paulino. O contrato foi assinado por dois anos e meio.

Fernando deverá ter sua primeira chance no São Paulo já na quarta-feira, quando o time estréia na Copa Sul-Americana contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
O técnico Muricy Ramalho pretende observá-lo ao lado de outros jogadores, como o lateral-direito Maurinho, poupando alguns titulares.

A posição de volante tem sido uma das principais carências do São Paulo ao longo desta temporada. Mineiro se transferiu no início do ano para o Hertha Berlin e o único reforço trazido para suprir sua ausência, Fredson, teve lesão no joelho, no início do Brasileiro.

Sem um jogador com características de proteção à zaga, o técnico Muricy Ramalho tem contado com improvisações, como os meias Richarlyson e Hernanes, além do zagueiro André Dias, para suprir eventuais ausências.

Outro jogador cuja saída preocupa no clube é a do zagueiro Alex Silva, também valorizado após a conquista da Copa América com a seleção de Dunga. A presença do jogador até o fim do torneio será decidida no dia 31, quando se fecha a temporada de inscrições nos campeonatos europeus.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares