SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
UNIPAR_468
24 de Junho de 2010 14h58

Despesas de famílias com saúde sobem 10% em seis anos

Portal MS

A Pesquisa de Orçamentos Familiares confirma a tendência de alta nos medicamentos em até 10%despesas no setor nos últimos seis anos. O gasto com saúde é semelhante para famílias que têm renda maior ou menor renda. Fica em torno de 6% do valor total das despesas das famílias. Quem ganha menos gasta mais com remédios, e as famílias que ganham mais, gastam mais com os planos de saúde.

Na lista dos gastos familiares levantados pela pesquisa do IBGE, a assistência à saúde aparece em quarto lugar, depois de habitação, alimentação e transporte. O número relativamente baixo não significa a mesma coisa para todo mundo, segundo economista Roberto Zentgraf.  

“Para o pessoal mais bem aquinhoado, que ganha mais, os 5,5 % significam que parte desse seu orçamento em saúde é consumido não apenas em planos, mas em medicina preventiva, complemento alimentar, vitamina. Ele tem uma dose de conforto para esse gasto de saúde. O pessoal que está em uma faixa menor de renda esses 5,5% significam praticamente a subsistência dele”, aponta o economista Roberto Zentgraf.
Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
SADER_LATERAL
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.