Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 10 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
QUESTÃO AMBIENTAL

Desmatamento caiu consideravelmente desde 2002

22 Jul 2010 - 05h33Por MS Notícias

Segundo relatório do Instituto Real de Assuntos Internacionais, o desmatamento ilegal nas florestas de todo o mundo caiu 22% desde 2002. Isso mostra o quanto os países desenvolvidos e subdesenvolvidos estão preocupados com a questão ambiental. E o mais importante é que o Brasil é indicado como o país com maior queda de desmatamento, seguido da Indonésia e Camarões, três dos países com as maiores áreas florestais.

Nos últimos oito anos, o Brasil teria diminuído o desmatamento entre 50% e 75%, enquanto que na Indonésia teria havido queda de 75%, e em Camarões de 50% no mesmo período.

Segundo a Chatham House, como também é conhecido o Instituto Real de Assuntos Internacionais, a pressão dos consumidores, as restrições legais dos países importadores de madeira e o destaque nos meios de comunicação contribuíram para a queda no desmatamento.

Mas de acordo com o pesquisador Sam Lawson, o corte ilegal de árvores continua a ser um grande problema no mundo. “Quedas de 50% a 75% parecem muito, mas temos que ter em mente que o desmatamento ilegal era um problema tão preocupante nesses países que, mesmo com a redução substantiva, ainda é um problema grave”, disse ele à rede britânica BBC.

Segundo o relatório, tanto grandes e ricas corporações quanto empresas pequenas e artesanais promovem o desmatamento. “É importante que todas as nações estejam engajadas, desenvolvendo estratégias que visem à redução dos níveis de desmatamento ilegal. No Brasil, a utilização de tecnologias via satélite tem contribuído muito para a redução dos níveis de desmatamento, especialmente na região amazônica. Entretanto, precisamos reduzir estes níveis ainda mais”, recomenda o tutor do Portal Educação e biólogo, Carlos Rodrigo Lehn.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado