Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 21 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
QUESTÃO AMBIENTAL

Desmatamento caiu consideravelmente desde 2002

22 Jul 2010 - 05h33Por MS Notícias

Segundo relatório do Instituto Real de Assuntos Internacionais, o desmatamento ilegal nas florestas de todo o mundo caiu 22% desde 2002. Isso mostra o quanto os países desenvolvidos e subdesenvolvidos estão preocupados com a questão ambiental. E o mais importante é que o Brasil é indicado como o país com maior queda de desmatamento, seguido da Indonésia e Camarões, três dos países com as maiores áreas florestais.

Nos últimos oito anos, o Brasil teria diminuído o desmatamento entre 50% e 75%, enquanto que na Indonésia teria havido queda de 75%, e em Camarões de 50% no mesmo período.

Segundo a Chatham House, como também é conhecido o Instituto Real de Assuntos Internacionais, a pressão dos consumidores, as restrições legais dos países importadores de madeira e o destaque nos meios de comunicação contribuíram para a queda no desmatamento.

Mas de acordo com o pesquisador Sam Lawson, o corte ilegal de árvores continua a ser um grande problema no mundo. “Quedas de 50% a 75% parecem muito, mas temos que ter em mente que o desmatamento ilegal era um problema tão preocupante nesses países que, mesmo com a redução substantiva, ainda é um problema grave”, disse ele à rede britânica BBC.

Segundo o relatório, tanto grandes e ricas corporações quanto empresas pequenas e artesanais promovem o desmatamento. “É importante que todas as nações estejam engajadas, desenvolvendo estratégias que visem à redução dos níveis de desmatamento ilegal. No Brasil, a utilização de tecnologias via satélite tem contribuído muito para a redução dos níveis de desmatamento, especialmente na região amazônica. Entretanto, precisamos reduzir estes níveis ainda mais”, recomenda o tutor do Portal Educação e biólogo, Carlos Rodrigo Lehn.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito