Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Desfile de moda do Pólo Nova Costura é atração na 25ª Fejuna

13 Jul 2007 - 10h18
Beleza, ousadia e qualidade. Estes são apenas alguns dos itens que o desfile de moda do Pólo Nova Costura promete ao público que visitar a 25ª edição da Festa Julina de Nova Andradina – Fejuna no dia 14 de julho, às 20h30.
 
Cada uma das quinze empresas participantes do desfile vai apresentar cinco visuais diferentes em lingerie, modas feminina, infantil e masculina, uniformes empresariais e escolares, bordados e acessórios de artesanato do vestuário. As peças são feitas em malharia e jeans.
 
“A maioria dos itens é de meia estação, porque não temos aqui um inverno rigoroso, apenas dias mais frescos”, explica Josefa Aparecida Araújo Paris, representante da classe empresarial do Pólo em Nova Andradina.
 
Para Josefa, o desfile confere credibilidade às indústrias de moda da região, atrai novos clientes e é uma oportunidade de divulgação. “Antes de começar o Pólo nem o prefeito tinha conhecimento dessas indústrias e hoje é um dos maiores incentivadores. Nosso foco é mostrar a cara”.
 
Este é o segundo desfile de moda realizado durante a Fejuna. No ano passado, o evento atraiu 15 mil pessoas por dia e a expectativa para 2007 é que este número aumente. “São pelo menos 50 pessoas envolvidas diretamente. Foram contratados estagiários e modelos de passarela”, diz Josefa.
 
As empresas que farão o desfile no dia 14 também participam da Feira, até o dia 15 de julho, com exposição e venda de produtos nos estandes. Objetivo é consolidar a economia do setor e divulgar os produtos que são industrializados pelas empresas de Nova Andradina, distrito de Nova Casa Verde, Novo Horizonte do Sul, Gloria de Dourados, Dourados, Batayporã e Ivinhema.
 
Segundo Silmara Dourado Moraes, consultora do Sebrae, esta é uma das ações contempladas dentro do projeto “Pólo de Moda Nova Costura”, que hoje conta com 35 empresas participantes, de 13 municípios e 1 distrito da região sudeste, sendo eles: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Deodápolis, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e distrito de Nova Casa Verde.
 
Em 2006, o Pólo produziu 141.755 peças de roupas e destas 134 mil foram vendidas. A atividade envolveu 103 colaboradores nas empresas, 126 máquinas e 30 mil quilos em volume médio de matéria-prima comprada.
 
São parceiros do Pólo: as prefeituras municipais da região, Sistema S – Sebrae, Senai, Senac, Sast/Senat, Sesi e Sesc – Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina – Acina, Sindicato das Empresas do Vestuário da Região Sul de MS – Sinvesul e Uniderp, através do curso de modas.
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos