Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Desfile de moda do Pólo Nova Costura é atração na 25ª Fejuna

13 Jul 2007 - 10h18
Beleza, ousadia e qualidade. Estes são apenas alguns dos itens que o desfile de moda do Pólo Nova Costura promete ao público que visitar a 25ª edição da Festa Julina de Nova Andradina – Fejuna no dia 14 de julho, às 20h30.
 
Cada uma das quinze empresas participantes do desfile vai apresentar cinco visuais diferentes em lingerie, modas feminina, infantil e masculina, uniformes empresariais e escolares, bordados e acessórios de artesanato do vestuário. As peças são feitas em malharia e jeans.
 
“A maioria dos itens é de meia estação, porque não temos aqui um inverno rigoroso, apenas dias mais frescos”, explica Josefa Aparecida Araújo Paris, representante da classe empresarial do Pólo em Nova Andradina.
 
Para Josefa, o desfile confere credibilidade às indústrias de moda da região, atrai novos clientes e é uma oportunidade de divulgação. “Antes de começar o Pólo nem o prefeito tinha conhecimento dessas indústrias e hoje é um dos maiores incentivadores. Nosso foco é mostrar a cara”.
 
Este é o segundo desfile de moda realizado durante a Fejuna. No ano passado, o evento atraiu 15 mil pessoas por dia e a expectativa para 2007 é que este número aumente. “São pelo menos 50 pessoas envolvidas diretamente. Foram contratados estagiários e modelos de passarela”, diz Josefa.
 
As empresas que farão o desfile no dia 14 também participam da Feira, até o dia 15 de julho, com exposição e venda de produtos nos estandes. Objetivo é consolidar a economia do setor e divulgar os produtos que são industrializados pelas empresas de Nova Andradina, distrito de Nova Casa Verde, Novo Horizonte do Sul, Gloria de Dourados, Dourados, Batayporã e Ivinhema.
 
Segundo Silmara Dourado Moraes, consultora do Sebrae, esta é uma das ações contempladas dentro do projeto “Pólo de Moda Nova Costura”, que hoje conta com 35 empresas participantes, de 13 municípios e 1 distrito da região sudeste, sendo eles: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Deodápolis, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e distrito de Nova Casa Verde.
 
Em 2006, o Pólo produziu 141.755 peças de roupas e destas 134 mil foram vendidas. A atividade envolveu 103 colaboradores nas empresas, 126 máquinas e 30 mil quilos em volume médio de matéria-prima comprada.
 
São parceiros do Pólo: as prefeituras municipais da região, Sistema S – Sebrae, Senai, Senac, Sast/Senat, Sesi e Sesc – Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina – Acina, Sindicato das Empresas do Vestuário da Região Sul de MS – Sinvesul e Uniderp, através do curso de modas.
 
 
 
Fátima News
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto