Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Desembargadora de MS recebe comenda em Brasília na sexta

27 Mar 2007 - 17h51
Na próxima sexta-feira (30), a Desa Marilza Lúcia Fortes, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme), recebe em Brasília uma comenda que a coloca no grau de Alta Distinção do Quadro Especial. A informação é do Superior Tribunal Militar (STM), que criou a Ordem do Mérito Judiciário Militar em 1957, e comemora seu 199º aniversário. A solenidade de outorga das condecorações será às 10h, no Edifício Sede do STM.
 
As condecorações são concedidas a integrantes da Justiça Militar que tenham prestado bons serviços no desempenho de suas atribuições; a magistrados, juristas, integrantes do Ministério Público, da Advocacia-Geral da União e das Forças Armadas que, pelos serviços prestados, se tenham tornado credores de homenagem da Justiça Militar, e a cidadãos brasileiros e estrangeiros, que hajam prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar ou lhe demonstrado excepcional apreço.
 
Dentre os agraciados, podem também receber as insígnias da Ordem as corporações nacionais ou estrangeiras, representadas por suas bandeiras ou estandartes, por ações que as credenciem a este preito de reconhecimento. Da Ordem constam os seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.
 
Reconhecimento - A desembargadora preside a Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme) desde dezembro de 2005. Em 2004, ainda juíza militar, ela recebeu o título de cidadã sul-mato-grossense por, entre tantas lutas, ter sido a primeira juíza auditora do Estado, a primeira coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Direito de Campo Grande e ocupar o primeiro cargo de chefe de Departamento Jurídico do Sistema Penitenciário.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH