Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Desafio Sebrae 2007 abre inscrições

13 Mar 2007 - 08h07

Começam nesta terça-feira, 13 de março, as inscrições para a oitava edição do Desafio Sebrae, o jogo virtual de empresas para universitários. A expectativa é de que 70 mil vagas sejam preenchidas, 20 mil a mais do que no ano passado.

 

Neste ano, os participantes serão desafiados a administrar uma empresa virtual de cosméticos. Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae em Mato Grosso do Sul, Andrea Fialho, o setor de cosméticos é um dos mais promissores do mercado e, além disso, comunica-se com todos os públicos, masculino, feminino ou infantil. "A cada edição, o jogo se aproxima mais da realidade do mercado e, agora, estaremos simulando um comércio que cresce 10% por ano no Brasil", disse.

 

Durante o jogo os alunos passarão por situações corriqueiras na vida de um empresário, como a tomada de decisões, os investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, a contratação de mão-de-obra especializada, a formulação dos preços de custo e venda dos produtos, além das variantes que o mercado oferece no dia-a-dia empresarial.

 

A competição virtual deverá começar ainda em maio. Já a semifinal nacional de 2007 será em São Paulo e a final nacional em Brasília, ambas em novembro. Como prêmio, os vencedores ganharão uma viagem internacional para conhecer alguns dos principais centros de empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.desafio.sebrae.com.br, até o dia 27 de abril.

 

Experiência

No Brasil, na edição do ano de 2006, inscreveram-se 58.940 mil participantes, que representavam 13,6 mil equipes em todo o território nacional.

 

Em Mato Grosso do Sul, foram inscritas 185 equipes, sendo que a equipe Mexenu S/A foi campeã estadual do Desafio Sebrae 2006.

 

Um dos integrantes da equipe Mexenu foi o acadêmico Fabiano Goulart Delgado. Segundo ele, participar do jogo foi uma experiência muito importante. “Nós pudemos adquirir conhecimento sobre o mundo empreendedor, além de ter sido uma oportunidade única de podermos treinar antes de entrar no mercado de trabalho, ou seja, aprender na prática”, comentou.

 

Outro integrante da equipe, Lucas Alves Chacha, também comenta sua participação: “Foi uma experiência bacana, um laboratório, onde levamos a teoria para a prática. E agora, conhecemos um pouco mais do mercado de trabalho, do seu funcionamento. Além disso, toda experiência nova muda a nossa vida, o nosso pensamento e comportamento”, declara.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'