Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Tragédia

Desabamento de palco em festa rave causa morte e deixa feridos em Esteio

Bombeiros afirmam que a festa Atmosphere tinha os laudos necessários, mas, como o local é uma área aberta, o vento superou a capacidade de sustentação da estrutura.

18 Dez 2017 - 06h45Por G1

Uma pessoa morreu devido ao desabamento do palco da festa rave Atmosphere, provocado pelo forte vento, na tarde deste domingo (17), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Kalleby Freitas da Rosa, de 30 anos.

O fato aconteceu por volta das 14h. Kalleby – que assinava como "Kaleb" – era DJ, e se apresentava na festa no momento em que a estrutura caiu. Outras três pessoas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital São Camilo, em Esteio. Segundo a Defesa Civil, havia entre 4 mil e 5 mil pessoas no evento.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. Os bombeiros afirmam que o evento possuía todos os laudos necessários, mas, como o local é uma área aberta, o vento superou a capacidade de sustentação da estrutura.

O coordenador da Defesa Civil de Esteio, Alexandre Camboa, afirmou que a estrutura do evento estava regularizada. "A festa tinha regularização. Ela estava legal pelos bombeiros, assinada por engenheiro habilitado. Os planos de prevenção, laudo estrutural do palco, tudo em dia. tínhamos acesso aos documentos e estava tudo correto."

No entanto, Camboa ressaltou que, devido ao alerta meteorológico, o evento poderia ter sido cancelado. No momento do acidente, segundo ele, o vento em Esteio chegava a 55 km/h no momento do acidente. "Está se alertando desde quinta que teríamos na quinta e no domingo à tarde eventos severos de vento, granizo e chuvas torrenciais",

destaca.

Vídeo do DJ Kaleb Freitas no local do desabamento da estrutura dias antes do evento em Esteio (Foto: Reprodução/Facebook)

Vídeo do DJ Kaleb Freitas no local do desabamento da estrutura dias antes do evento em Esteio (Foto: Reprodução/Facebook)

Na página de Kaleb no Facebook, conhecidos prestaram homenagens e lamentaram o fato. Antes do evento, o DJ havia postado uma mensagem no Facebook dizendo estar ansioso pelo evento. "Que venha a última festa do ano", escreveu.

No último dia 12, o artista havia postado um vídeo abaixo da construção da estrutura que desabou neste sábado.

 

'Foi uma tragédia'

 

A mãe da namorada de Kaleb, Rosangela Henrique da Silva, lamentou o fato. Ela conta que a filha foi a primeira a retirar a vítima debaixo dos escombros.

"Foi muito triste o que aconteceu. A pessoa tão jovem, feliz com o trabalho, morrer assim. Foi uma tragédia", desabafou.

Irmão da namorada da vítima, Mateus da Silva também lamentou. "Era um cara muito querido, todo mundo conhecia ele, era bem reconhecido. É difícil, é alguém perto da gente, de certa forma como se fosse da família."

 

Segunda morte na festa

 

Ainda de acordo com os bombeiros, uma segunda pessoa morreu, possivelmente devido à overdose de alguma substância, ainda antes do desabamento. A identidade não foi divulgada.

 

Organizadores 'desolados'

 

Por meio de nota no Facebook, a organização do evento disse estar "desolada" com a morte de Kaleb, e garante ter tomado todas as providências exigidas pelas autoridades. Leia abaixo o texto na íntegra:

"Sempre prezamos pela segurança do nosso público, seguindo todos os processos, laudos e autorizações solicitadas pelas autoridades locais.

E ao nosso público iremos mantê-los informados de todas às nossas ações para manter a verdade sobre os fatos ocorridos.

Enfim, estamos desolados, perdemos um amigo, um artista. Nossa prioridade é dar assistência aos feridos e suas famílias.

Agradecemos a Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros por toda a assistência."

 
 
 
 
 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS