MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
15 de Dezembro de 2004 17h15

Deputado Raul Freixes realiza Sessão Solene hoje

Será concedido hoje, 15 de dezembro, na Assembléia Legislativa do Estado, logo mais às 20:00hs no Plenário Júlio Maia, o título honorífico de Cidadão Sul-Matogrossense aos Senhores João Maria Lós, Mauro Luiz Batista e Joviano Caiado. A entrega será feita pelo deputado Raul Freixes autor da proposição.

 

João Maria Lós

 

Nascido em São José dos Campos, em 20 de novembro de 1953, é formado na Universidade Estadual de Londrina – PR, mestrado na PUC-RJ e na Universidade Estadual de Londrina, em maio de 1981 nomeado Juiz de Direito do Estado de Mato Grosso do Sul, na Comarca de Miranda, em 1982 foi promovido a Comarca de Corumbá, onde atuou na vara criminal. Em 1987 promovido a Comarca de Campo Grande, sendo em 1997 como cargo de Desembargador do Tribunal de justiça do Mato Grosso do Sul. Foi diretor das Comarcas, onde atuou também como Juiz Eleitoral, membro titular no Tribunal Regional Eleitoral de MS esteve na Missão de Paz da ONU, em Camboja e  primeiro Juiz titular do 1º Juizado Especial Criminal e Presidente da turma Recursal Criminal, além de ter lecionado na Universidade Estadual de Londrina e na antiga FUCMAT, hoje Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande e na Escola Superior da Magistratura.

Foi secretário da Associação dos Advogados de Londrina, Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, diretor da Associação de Magistrados Brasileiros e Diretor da Escola Superior da Magistratura.

 

Mauro Luiz Batista

 

Nascido dia 7 de novembro de 1962 em Aquidauana, foi criado na fazenda, foi o primeiro colocado para estudar no Centro de Educação Rural de Aquidauana e também na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para o curso de Biologia que não pode cursar. Estudou e trabalhou no Mercado Municipal com seu pai Sr. Mauricio. Hoje possui empresa com 2.200 metros quadrados e 41 funcionários, sendo sócio fundador da Super Rede de Supermercados, fazendo parte também da Associação Comercial de Aquidauana. Respeitado empresário,evangélico de família tradicional de sua cidade que sempre trabalhou para o desenvolvimento do município.

 

Joviano Caiado

 

Nascido em Juiz de Fora, MG, no ano de 1948, passou a maior parte de sua vida na cidade do Rio de Janeiro, RJ, onde se formou em direito no ano de 1974, na Faculdade de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro, da Universidade Gama Filho. Iniciou sua vida profissional em 1972. atuou durante 16 anos como advogado de empresa, no Estado do Rio de Janeiro. Atuou como assessor de Desembargador do tribunal de Justiça, como advogado, foi consultor jurídico da Mineração Rio do Norte S/A, multinacional com área de produção na comarca de Oriximiná, Estado do Pará, uma das empresas líder mundial na exploração de bauxita. Em 1988, ingressou na Magistratura de Carreira do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo sido aprovado em 3º lugar. Em  dezembro do mesmo ano tomou posse e passou a promovido para a comarca de Corumbá, exerceu o cargo de Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Vara de Execução Penal, Infância e Juventude e Juiz Eleitoral. Em maio de 2000 foi promovido a Juiz de Direito de Entrância Especial na comarca da Capital, tendo tomado posse no cargo de Juiz de Direito titular da 8º Vara cível e posteriormente, passou a ocupar e exercer o cargo de Juiz de Direito titular da 4º Vara Criminal da Comarca da Capital, onde permanece até hoje.

 

 

 

AL / MS

Comentários
Veja Também
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
HERBALIFE_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.