Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Deputado Marcio Fernandes homenageia primeira-dama de Ivinhema

18 Jun 2010 - 05h10Por Assessoria

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, concedeu a Comenda do Mérito Legislativo para a primeira-dama do município de Ivinhema, Cristiane Iguma Câmara. A homenagem foi prestada na sessão solene realizada nesta quinta-feira (17), na Assembleia. O evento marca a Semana da Cultura Japonesa em Mato Grosso do Sul.

 

 

Ao todo, 44 personalidades foram homenageadas com a outorga de título de cidadão sul-mato-grossense (duas pessoas) e com a entrega da Comenda do Mérito Legislativo (as demais) pelos parlamentares estaduais de Mato Grosso do Sul, em sessão solene proposta pelo deputado Akira Otsubo.

 

 

Marcio Fernandes disse que sente muita honra em poder homenagear os descendentes de uma cultura tão forte e importante para a formação do povo sul-mato-grossense, como é o caso da cultura japonesa. “Para mim, ao homenagear a primeira-dama do município de Ivinhema, Cristiane Iguma, estou homenageando através dela todo um povo”, completou o deputado.

 

 

Cristiane é esposa do prefeito de Ivinhema, Renato Pierette Câmara. Ela ocupa na administração municipal a Coordenadoria Municipal de Políticas Sociais. Saiba a seguir um pouco mais sobre Cristiane Iguma.

 

 

Perfil da homenageada – Nascida em 25 de março de 1974, em Dourados, Cristiane é neta de imigrantes japoneses e filha dos empresários brasileiros Cláudio Takeshi Iguma e Elisabete Rocha Iguma.

 

 

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Cristiane é também especialista em Psiquiatria. Desde a primeira gestão de Renato Câmara a frente da Prefeitura de Ivinhema, Cristiane se dedica intensamente a projetos importantes para o desenvolvimento de Ivinhema.

 

 

Ela presidiu o COEGEMAS/MS (Conselho Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) na gestão de 2005 a 2006, tendo sido membro titular do Conselho Estadual de Assistência e da Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Mato Grosso do Sul no mesmo período.

 

 

Como mulher dinâmica, divide com eficiência as suas atenções entre os trabalhos que executa a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Ivinhema com a tarefa de ser mãe de Eduardo Iguma Câmara, único filho do casal Câmara.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade