Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Deputado Marcio Fernandes homenageia primeira-dama de Ivinhema

18 Jun 2010 - 05h10Por Assessoria

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, concedeu a Comenda do Mérito Legislativo para a primeira-dama do município de Ivinhema, Cristiane Iguma Câmara. A homenagem foi prestada na sessão solene realizada nesta quinta-feira (17), na Assembleia. O evento marca a Semana da Cultura Japonesa em Mato Grosso do Sul.

 

 

Ao todo, 44 personalidades foram homenageadas com a outorga de título de cidadão sul-mato-grossense (duas pessoas) e com a entrega da Comenda do Mérito Legislativo (as demais) pelos parlamentares estaduais de Mato Grosso do Sul, em sessão solene proposta pelo deputado Akira Otsubo.

 

 

Marcio Fernandes disse que sente muita honra em poder homenagear os descendentes de uma cultura tão forte e importante para a formação do povo sul-mato-grossense, como é o caso da cultura japonesa. “Para mim, ao homenagear a primeira-dama do município de Ivinhema, Cristiane Iguma, estou homenageando através dela todo um povo”, completou o deputado.

 

 

Cristiane é esposa do prefeito de Ivinhema, Renato Pierette Câmara. Ela ocupa na administração municipal a Coordenadoria Municipal de Políticas Sociais. Saiba a seguir um pouco mais sobre Cristiane Iguma.

 

 

Perfil da homenageada – Nascida em 25 de março de 1974, em Dourados, Cristiane é neta de imigrantes japoneses e filha dos empresários brasileiros Cláudio Takeshi Iguma e Elisabete Rocha Iguma.

 

 

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Cristiane é também especialista em Psiquiatria. Desde a primeira gestão de Renato Câmara a frente da Prefeitura de Ivinhema, Cristiane se dedica intensamente a projetos importantes para o desenvolvimento de Ivinhema.

 

 

Ela presidiu o COEGEMAS/MS (Conselho Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) na gestão de 2005 a 2006, tendo sido membro titular do Conselho Estadual de Assistência e da Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Mato Grosso do Sul no mesmo período.

 

 

Como mulher dinâmica, divide com eficiência as suas atenções entre os trabalhos que executa a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Ivinhema com a tarefa de ser mãe de Eduardo Iguma Câmara, único filho do casal Câmara.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes