Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Deputado Marcio Fernandes homenageia primeira-dama de Ivinhema

18 Jun 2010 - 05h10Por Assessoria

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, concedeu a Comenda do Mérito Legislativo para a primeira-dama do município de Ivinhema, Cristiane Iguma Câmara. A homenagem foi prestada na sessão solene realizada nesta quinta-feira (17), na Assembleia. O evento marca a Semana da Cultura Japonesa em Mato Grosso do Sul.

 

 

Ao todo, 44 personalidades foram homenageadas com a outorga de título de cidadão sul-mato-grossense (duas pessoas) e com a entrega da Comenda do Mérito Legislativo (as demais) pelos parlamentares estaduais de Mato Grosso do Sul, em sessão solene proposta pelo deputado Akira Otsubo.

 

 

Marcio Fernandes disse que sente muita honra em poder homenagear os descendentes de uma cultura tão forte e importante para a formação do povo sul-mato-grossense, como é o caso da cultura japonesa. “Para mim, ao homenagear a primeira-dama do município de Ivinhema, Cristiane Iguma, estou homenageando através dela todo um povo”, completou o deputado.

 

 

Cristiane é esposa do prefeito de Ivinhema, Renato Pierette Câmara. Ela ocupa na administração municipal a Coordenadoria Municipal de Políticas Sociais. Saiba a seguir um pouco mais sobre Cristiane Iguma.

 

 

Perfil da homenageada – Nascida em 25 de março de 1974, em Dourados, Cristiane é neta de imigrantes japoneses e filha dos empresários brasileiros Cláudio Takeshi Iguma e Elisabete Rocha Iguma.

 

 

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Cristiane é também especialista em Psiquiatria. Desde a primeira gestão de Renato Câmara a frente da Prefeitura de Ivinhema, Cristiane se dedica intensamente a projetos importantes para o desenvolvimento de Ivinhema.

 

 

Ela presidiu o COEGEMAS/MS (Conselho Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) na gestão de 2005 a 2006, tendo sido membro titular do Conselho Estadual de Assistência e da Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Mato Grosso do Sul no mesmo período.

 

 

Como mulher dinâmica, divide com eficiência as suas atenções entre os trabalhos que executa a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Ivinhema com a tarefa de ser mãe de Eduardo Iguma Câmara, único filho do casal Câmara.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura