Menu
PASSARELA
segunda, 16 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Deputado exige o cumprimento de Leis atribuídas aos postos

26 Nov 2004 - 09h41
Pastor Barbosa usou, ontem 24, a tribuna para cobrar o cumprimento das leis atribuídas aos postos de combustíveis instalados no estado. De acordo com ele, Mato Grosso do Sul dispõe de diversas Leis neste sentido e vê diariamente o descumprimento, como: o uso de celular, sons altos e outros.
O parlamentar é autor da Lei nº 2.808, que proíbe em todo o território do estado  campanha promocional em postos de revenda de combustíveis que ofereça bebidas alcoólicas como prêmio.
De acordo com o projeto, no caso de oferta de produtos permitidos por lei, deverá constar nos respectivos cartazes promocionais o nome correto do prêmio, não sendo permitidas figuras de linguagem (metonímias). O não cumprimento da Lei os responsáveis serão multados, duplicando a cada reincidência.
Na justificativa da lei, o deputado destacou o crescimento do número de postos de revenda de gasolina que, nas grandes cidades, e próximos de colégios e faculdades, organizam campanhas promocionais oferecendo bebidas alcoólicas como brinde. “Para chamar mais atenção, vários postos oferecem ‘uma geladinha’ para cada abastecimento. A expressão ‘geladinha’ é uma metonímia de cerveja. Trocam o nome claro do produto por um substituto apelativo para os seus fins comerciais, incentivando o uso de bebida alcoólica, principalmente nas proximidades de estabelecimentos de ensino”, esclareceu.

Ele ainda acrescentou que é pior, apesar das diversas campanhas oficiais do tipo ‘quem dirige não bebe, quem bebe não dirige’, “... essas atitudes dos postos de combustíveis são diretamente dirigidas aos condutores de veículos, o que, sem dúvida, devem ser coibidas”, finalizou.

Indicação-Pastor Barbosa apresentou, nesta quinta feira, uma indicação na Assembléia Legislativa que solicitando o empenho na fiscalização e cobrança do cumprimento da ordem pública após as 22:00 horas, pelos freqüentadores de conveniências instaladas em postos de revenda de combustíveis.

De acordo com o parlamentar “... as conveniências instaladas em postos de combustíveis, atrai não somente usuários, mas também um grande  número de pessoas que querem ir a lugares agradáveis, ainda mais nas noites de calor”, disse. Conforme ele, o que seria um encontro de amigos, torna-se um local de bagunça, com som de rádio em alto volume, perturbando intensamente a vizinhança que “... nada pode fazer a não ser  suportar calada esse flagrante desrespeito às Leis”, acrescentou.

          

A Indicação será encaminhada ao Secretário de Estado de Segurança Pública, com cópia ao Comandante Geral da Polícia Militar, ao Procurador Geral de Justiça e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade
FAMOSIDADES
Luan Santana faz declaração emocionante a Padre Fábio de Mello: ''Obrigada pelos dias maravilhosos''
ARTIGO - DIA DO ROCK
DIA DO ROCK - ARTIGO: 'Há um tempo atrás não muito distante...', por Lucio Gazola
DEUS SALVE O REI
Catarina é desmascarada por Afonso e é presa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Manu é sequestrada e decide trabalhar como traficante para ficar com bandidos