Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Deputado causa saia justa em ato de filiação de Cemar

13 Ago 2007 - 07h52

O ato de filiação do vereador Cemar Arnal ao PDT foi marcado por discursos de otimismo por parte dos principais dirigentes do partido, mas registrou um pequeno constrangimento durante a fala do deputado estadual Ari Artuzi, que voltou a fazer referência ao congestionamento no PMDB depois da adesão do deputado federal Geraldo Resende.

Artuzi usou a palavra sem sequer parabenizar os organizadores da festa que marcou o retorno de Cemar aos quadros do PDT, preferindo causar uma “saia justa” em Resende, que se viu constrangido diante de uma platéia formada praticamente por brizolistas.

Indignado pelo fato de Resende disputar a preferência do PMDB pela indicação do candidato que concorrerá à sucessão do prefeito Laerte Tetila (PT), Artuzi disse que o lugar de seu companheiro era em Brasília para trazer recursos para Dourados que, segundo ele, precisa de investimentos. “O Geraldo é um bom deputado, mas ele tem que ficar em Brasília para trazer recursos para Dourados”, provocou.

Esse, no entanto, foi o único ponto baixo do ato de filiação, já que no PDT o tom dos discursos foi outro: fortalecimento da legenda visando às eleições municipais do ano que vem.

O presidente regional do partido, deputado estadual Ari Rigo, defendeu a unidade partidária e saudou o retorno de Cemar, a exemplo do que fez o deputado federal Dagoberto Nogueira e o presidente da executiva regional licenciado, João Leite Schimidt.

Os principais expoentes do PDT marcaram presença, como o presidente da UCVMS  (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Ilson Leite e os ex-deputados estaduais Humberto Teixeira e Bela Barros.

Ex-integrante do PV, o ex-presidente da Câmara de Dourados e da UCVMS, Júnior Teixeira, também ingressou nas fileiras pedetistas, por onde deve tentar retornar ao cargo nas eleições municipais do ano que vem.

Além de lideranças e militantes do PDT, o encontro, organizado pelo presidente da executiva municipal, Sérgio Castilho, foi prestigiado por políticos de outras legendas, como Geraldo Resende (PMDB), o vice-prefeito de Dourados, Albino Mendes (PR), o ex-deputado estadual Valdenir Machado (PRTB), o presidente da Câmara, Carlinhos Cantor (PR), vereadores Eduardo Marcondes (PMDB) e José Carlos Cimatti (PSB) e o presidente da Comissão Provisória Municipal do PTB, João Alfredo Carneiro.

 

 

Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação