Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Deputado causa saia justa em ato de filiação de Cemar

13 Ago 2007 - 07h52

O ato de filiação do vereador Cemar Arnal ao PDT foi marcado por discursos de otimismo por parte dos principais dirigentes do partido, mas registrou um pequeno constrangimento durante a fala do deputado estadual Ari Artuzi, que voltou a fazer referência ao congestionamento no PMDB depois da adesão do deputado federal Geraldo Resende.

Artuzi usou a palavra sem sequer parabenizar os organizadores da festa que marcou o retorno de Cemar aos quadros do PDT, preferindo causar uma “saia justa” em Resende, que se viu constrangido diante de uma platéia formada praticamente por brizolistas.

Indignado pelo fato de Resende disputar a preferência do PMDB pela indicação do candidato que concorrerá à sucessão do prefeito Laerte Tetila (PT), Artuzi disse que o lugar de seu companheiro era em Brasília para trazer recursos para Dourados que, segundo ele, precisa de investimentos. “O Geraldo é um bom deputado, mas ele tem que ficar em Brasília para trazer recursos para Dourados”, provocou.

Esse, no entanto, foi o único ponto baixo do ato de filiação, já que no PDT o tom dos discursos foi outro: fortalecimento da legenda visando às eleições municipais do ano que vem.

O presidente regional do partido, deputado estadual Ari Rigo, defendeu a unidade partidária e saudou o retorno de Cemar, a exemplo do que fez o deputado federal Dagoberto Nogueira e o presidente da executiva regional licenciado, João Leite Schimidt.

Os principais expoentes do PDT marcaram presença, como o presidente da UCVMS  (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Ilson Leite e os ex-deputados estaduais Humberto Teixeira e Bela Barros.

Ex-integrante do PV, o ex-presidente da Câmara de Dourados e da UCVMS, Júnior Teixeira, também ingressou nas fileiras pedetistas, por onde deve tentar retornar ao cargo nas eleições municipais do ano que vem.

Além de lideranças e militantes do PDT, o encontro, organizado pelo presidente da executiva municipal, Sérgio Castilho, foi prestigiado por políticos de outras legendas, como Geraldo Resende (PMDB), o vice-prefeito de Dourados, Albino Mendes (PR), o ex-deputado estadual Valdenir Machado (PRTB), o presidente da Câmara, Carlinhos Cantor (PR), vereadores Eduardo Marcondes (PMDB) e José Carlos Cimatti (PSB) e o presidente da Comissão Provisória Municipal do PTB, João Alfredo Carneiro.

 

 

Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy