Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Deputado causa saia justa em ato de filiação de Cemar

13 Ago 2007 - 07h52

O ato de filiação do vereador Cemar Arnal ao PDT foi marcado por discursos de otimismo por parte dos principais dirigentes do partido, mas registrou um pequeno constrangimento durante a fala do deputado estadual Ari Artuzi, que voltou a fazer referência ao congestionamento no PMDB depois da adesão do deputado federal Geraldo Resende.

Artuzi usou a palavra sem sequer parabenizar os organizadores da festa que marcou o retorno de Cemar aos quadros do PDT, preferindo causar uma “saia justa” em Resende, que se viu constrangido diante de uma platéia formada praticamente por brizolistas.

Indignado pelo fato de Resende disputar a preferência do PMDB pela indicação do candidato que concorrerá à sucessão do prefeito Laerte Tetila (PT), Artuzi disse que o lugar de seu companheiro era em Brasília para trazer recursos para Dourados que, segundo ele, precisa de investimentos. “O Geraldo é um bom deputado, mas ele tem que ficar em Brasília para trazer recursos para Dourados”, provocou.

Esse, no entanto, foi o único ponto baixo do ato de filiação, já que no PDT o tom dos discursos foi outro: fortalecimento da legenda visando às eleições municipais do ano que vem.

O presidente regional do partido, deputado estadual Ari Rigo, defendeu a unidade partidária e saudou o retorno de Cemar, a exemplo do que fez o deputado federal Dagoberto Nogueira e o presidente da executiva regional licenciado, João Leite Schimidt.

Os principais expoentes do PDT marcaram presença, como o presidente da UCVMS  (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Ilson Leite e os ex-deputados estaduais Humberto Teixeira e Bela Barros.

Ex-integrante do PV, o ex-presidente da Câmara de Dourados e da UCVMS, Júnior Teixeira, também ingressou nas fileiras pedetistas, por onde deve tentar retornar ao cargo nas eleições municipais do ano que vem.

Além de lideranças e militantes do PDT, o encontro, organizado pelo presidente da executiva municipal, Sérgio Castilho, foi prestigiado por políticos de outras legendas, como Geraldo Resende (PMDB), o vice-prefeito de Dourados, Albino Mendes (PR), o ex-deputado estadual Valdenir Machado (PRTB), o presidente da Câmara, Carlinhos Cantor (PR), vereadores Eduardo Marcondes (PMDB) e José Carlos Cimatti (PSB) e o presidente da Comissão Provisória Municipal do PTB, João Alfredo Carneiro.

 

 

Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis