Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Deputada acusa Clodovil de agressão verbal

10 Mai 2007 - 16h18

Uma confusão entre o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) e a deputada Cida Diogo (PT-RJ) interrompeu a sessão da Câmara nesta quarta-feira.

Chorando muito, a deputada subiu à mesa diretora e informou ao deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão, que Clodovil havia falado palavras de baixo calão a ela dentro do plenário.

Ao mesmo tempo, deputadas subiram à mesa para manifestar apoio a Cida Diogo, que foi retirada do plenário pelas colegas.

A deputada apresentou uma representação contra Clodovil. Inocêncio recebeu. "Não vamos aceitar agressões aqui dentro", afirmou. 

A sessão foi retomada sob o clima de protesto de alguns deputados.

A deputada ainda não se manifestou aos jornalistas. Deputadas que conversaram com ela disseram que Clodovil teria dito que Cida Diogo "era tão feia que não poderia ser nem p...".

Ainda no plenário, Clodovil negou a acusação. "Evidentemente que não disse isso. Apenas perguntei quantos votos ela teve. E disse que fui eleito com cerca de 500 mil", disse, irritado, e provocando os jornalistas.

Mais tarde, Clodovil afirmou que, além de falar dos votos, disse o seguinte à deputada: "Digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso. A senhora é uma mulher feia". "Eu tenho culpa de ela nascer feia?", afirmou aos jornalistas.

Briga antiga - No mês passado, o deputado estilista Clodovil Hernandes (PTC-SP) discutiu com a deputada Cida Diogo (PT-RJ) enquanto tentava explicar na Câmara a declaração polêmica que fez sobre as mulheres.

Clodovil afirmou que "as mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone" e que hoje em dia "as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé".

Cida Diogo questionou Clodovil sobre o comentário. "Em uma entrevista de televisão, se todos falarem ao mesmo tempo, ninguém se entende", respondeu Clodovil. "Se a senhora precisa do meu apoio, use-o, tanta gente usa", continuou.

"Eu tenho o meu próprio apoio", respondeu a deputada. Os dois foram repreendidos pelo vice-presidente da Câmara, Nárcio Rodrigues (PSDB -MG), por conta da discussão.

Cida Diogo ganhou tempo na Câmara para responder ao deputado. Citou o trecho da entrevista em que o deputado critica as mulheres e falou que a bancada feminina - composta por 45 deputadas - luta pelos direitos das mulheres na Casa e disse que se sentiu ofendida pela declaração.

"Não podemos concordar com esse tipo de coisa. Não podemos concordar que uma pessoa que representa esse parlamento se refira às mulheres desse jeito."

A declaração de Clodovil sobre as mulheres foi feita minutos antes de se encontrar, no Palácio do Planalto, com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para entrevista de seu programa de TV. Ele esclareceu, no entanto, que as críticas não se referiam à ministra.

G1

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS