Menu
PASSARELA
segunda, 28 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Deodápolis se transforma em verdadeiro canteiro de obras

12 Jul 2010 - 10h26Por MS Cidades

Nesta semana foi iniciada pra valer a frente de pavimentação asfáltica em Deodápolis, são mais de 30.000 mil metros quadrados de asfalto em parceria com o governo do Estado.  A prefeitura preparou toda a terraplanagem, compactação e imprimação com cimento e o cm 30 e a parte do governo foi de encobrir com o material asfáltico.

A firma Equipe engenharia já está executando os trabalhos desde quarta-feira e segundo o engenheiro da obra Halberth Dutra de Oliveira a conclusão da pavimentação está prevista se não tiver nenhum contra tempo até o outro final de semana estará concluído.

Paralelamente a está pavimentação também existe uma emenda da Senadora Marisa Serrano para pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade e outra emenda do Deputado Federal Moka para duplicação da Avenida Deodato Leonardo da Silva, saída para Lagoa Bonita, que está em execução. Também está em inicio de construção a nova creche escola que obedecerá a um modelo de projeto nacional, com infra-estrutura moderna, contendo além das salas de atividades, um playground e pátio coberto é uma emenda do parlamentar deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) e o valor da obra está orçada em R$ 1.321.108,02, já com a contrapartida do município.

Além dessas emendas outras também estão a caminho e a qualquer momento poderá ser liberadas para mais asfalto para a cidade. Desde que assumiu o comando da prefeitura em 2005 o prefeito Manoel Martins, vem priorizando as ações de seu mandato e uma das preocupações do prefeito era a infra-estrutura da cidade como asfalto, rede de esgoto e rede de águas pluviais entre outras, pois Deodápolis era vista como uma cidade carente nestas áreas, partindo deste ponto o prefeito fez um projeto e colocou em prática, sem medir esforços. O prefeito está realizando diversas obras com recursos próprios, em parceria com governo ou emendas parlamentares.

O prefeito que esperava fechar o ano de 2010 com 100 mil metros quadrados de asfalto durante este ano, hoje já sinaliza ultrapassar está meta, acha vista que existem mais projetos em andamentos e poderão ser liberados ainda este ano.

Quem saiu da cidade em busca de novos horizontes e retorna hoje se espanta com tantas obras e casas surgindo a todo instante isso é notório com novas edificações e projetos arquitetônicos sendo desenvolvidos.

Hoje Deodápolis se destaca com seis frentes de trabalho nos quatros quadrantes da cidade e segundo o prefeito os bairros mais distantes como Santa Terezinha, Cherogami, moria I e II serão pavimentados até a entrada dos bairros beneficiando desta forma vários moradores.

As máquinas estão trabalhando a todo vapor e moradores que jamais sonhavam em ter o asfalto em frente suas casas em um espaço tão curto de tempo, hoje é perceptível a alegria estampada na face de cada morador beneficiado e que ficará livre da poeira e do barro e com seu imóvel valorizado. O prefeito agradece e destaca a parceria e o apoio do Governador do Estado e da bancada Federal por Mato Grosso do Sul que tem feito à diferença nos pequenos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL -CHEGOU GASOLINA
Dois caminhões com combustíveis abastece posto e filas enormes se formam em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE DOS CAMINHONEIROS
Sem gás e sem combustíveis, população vive 'pane seca' e situação já é preocupante em Fátima do Sul
GREVE PETROLEIROS
Petroleiros decidem entrar em greve por 72 horas a partir da próxima quarta-feira
MISS BRASIL 2018
Mayra Dias do Amazonas é a Miss Brasil 2018
PARALISAÇÃO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas