Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Deodápolis realiza Arraiá do Conviver

2 Jul 2004 - 08h00
A Prefeitura de Deodápolis, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, sob o comando da primeira-dama Maria das Dores de Oliveira Viana, realizou no salão de festas do CCI (Centro de Convivência de Idosos) o Arraiá da Melhor Idade. A tradição de anos foi mantida, com apresentação de quadrilha, danças e comidas típicas. Na ocasião foi realizada também a queima da fogueira de São João, no pátio do Convivência.
O salão de festas do Conviver recebeu decoração com temas alusivos aos festejos populares da época, confeccionados pelos próprios componentes da Melhor Idade. O grupo, atualmente com mais de 60 cadastrados, freqüenta aulas de artesanato, ministradas semanalmente por professores voluntários. A secretária de Promoção Social afirmou que “apesar do tempo chuvoso, tudo transcorreu dentro do esperado, com a realização de uma festa bonita, quando todos participaram com alegria e muita descontração”.
A atração do Arraiá da Melhor Idade foram os noivos do tradicional casamento na roça, “Seo” Antônio e dona Zilda, que se apresentaram com muita elegância, proporcionaram um grande espetáculo. Segundo o professor João Batista de Souza, “o mau tempo reinante naquela oportunidade não foi suficiente para estragar o brilho da festa, que acabou coroada de pleno êxito”.
JUNINA NOS DISTRITOS
As secretarias municipais de Promoção e Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizaram, no último final de semana, a festa junina dos distritos. Os três CEI´s (Centros Educacionais Infantis) de Lagoa Bonita, Deodápolis e Porto Vilma, através da primeira-dama Maria Viana e a diretora de Educação, professora Rosângela Guedes Spalanzani, realizaram no salão de festas da Capela São Sebastião do distrito de Porto Vilma, a tradicional festa da quadrilha. Deste evento, participaram crianças, mães, funcionários, além de outras pessoas.
Rosângela Spalanzani afirmou que “a festa reuniu centenas de alunos, que participaram do evento com muita desenvoltura”. A secretária de Promoção salientou que “as festas juninas é uma tradição secular, que jamais serão esquecidas, pois fazem parte do folclore e da cultura do povo brasileiro e devem ser mantidas”.
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis