Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Deodápolis realiza Arraiá do Conviver

2 Jul 2004 - 08h00
A Prefeitura de Deodápolis, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, sob o comando da primeira-dama Maria das Dores de Oliveira Viana, realizou no salão de festas do CCI (Centro de Convivência de Idosos) o Arraiá da Melhor Idade. A tradição de anos foi mantida, com apresentação de quadrilha, danças e comidas típicas. Na ocasião foi realizada também a queima da fogueira de São João, no pátio do Convivência.
O salão de festas do Conviver recebeu decoração com temas alusivos aos festejos populares da época, confeccionados pelos próprios componentes da Melhor Idade. O grupo, atualmente com mais de 60 cadastrados, freqüenta aulas de artesanato, ministradas semanalmente por professores voluntários. A secretária de Promoção Social afirmou que “apesar do tempo chuvoso, tudo transcorreu dentro do esperado, com a realização de uma festa bonita, quando todos participaram com alegria e muita descontração”.
A atração do Arraiá da Melhor Idade foram os noivos do tradicional casamento na roça, “Seo” Antônio e dona Zilda, que se apresentaram com muita elegância, proporcionaram um grande espetáculo. Segundo o professor João Batista de Souza, “o mau tempo reinante naquela oportunidade não foi suficiente para estragar o brilho da festa, que acabou coroada de pleno êxito”.
JUNINA NOS DISTRITOS
As secretarias municipais de Promoção e Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizaram, no último final de semana, a festa junina dos distritos. Os três CEI´s (Centros Educacionais Infantis) de Lagoa Bonita, Deodápolis e Porto Vilma, através da primeira-dama Maria Viana e a diretora de Educação, professora Rosângela Guedes Spalanzani, realizaram no salão de festas da Capela São Sebastião do distrito de Porto Vilma, a tradicional festa da quadrilha. Deste evento, participaram crianças, mães, funcionários, além de outras pessoas.
Rosângela Spalanzani afirmou que “a festa reuniu centenas de alunos, que participaram do evento com muita desenvoltura”. A secretária de Promoção salientou que “as festas juninas é uma tradição secular, que jamais serão esquecidas, pois fazem parte do folclore e da cultura do povo brasileiro e devem ser mantidas”.
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADE - SUSPIROS
Sem calcinha, Juju Salimeni compartilha foto ousada
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Confira o cardápio do delicioso almoço neste domingo no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato