Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Deodápolis estuda pecuária de leite

2 Jul 2004 - 14h57
A Prefeitura de Deodápolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou no período de 22 a 25 de junho no Salão de Convenções do Sindicato Rural, um Curso de Capacitação sobre a Bovinocultura de Leite. O curso foi ministrado pelo médico-veterinário Ronaldo Frederico Correa Gomes, representante da Coopaer.
O palestrante abordou os temas referentes ao Manejo do Rebanho, Sanidade Animal, Alimentação do Rebanho, Nutrição Animal e Higienização do Leite. “O manejo, a alimentação bovina, os cuidados com a saúde do gado, a alimentação dos animais e, principalmente, a higiene do leite são fatores que jamais poderão ser esquecidos ou ignorados pelos produtores se quiserem manter um rebanho sadio e bem preparado para produzir mais e melhor”, comentou Frederico.
O curso de Capacitação sobre Bovinocultura de Leite teve também a participação do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), representado pelo seu presidente, Nelson Valério de Matos. A capacitação foi realizada com recursos provenientes do Pronaf/2003 (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), com vagas limitadas para a participação de 30 pequenos produtores rurais. Conforme esclarecimentos do técnico em agropecuária e diretor do departamento de Pecuária da secretaria municipal de Agricultura, Evandro Sérgio Gonçales, “o número de inscrições abertas foi pequeno, porque o nosso objetivo é atingir com maior profundidade e transmitir mais conhecimento aos pequenos agricultores familiares do município”. Ele afirmou ainda que, “com um número menor de participantes, torna-se mais fácil a conscientização do produtor”.
Segundo os organizadores, o evento atingiu os objetivos desejados. Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Carlos Antônio da Silva, “os 22 participantes do curso, com certeza, receberam informações claras, adequadas e indispensáveis para realizarem um bom trabalho no cotidiano, no tocante ao manejo dos seus rebanhos”. O curso teve como alvo, atingir agricultores familiares, produtores de leite e técnicos de assistência rural.
 
 
Fátima News / Diário do Campo

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido