Menu
PASSARELA
quinta, 21 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Deodápolis estuda pecuária de leite

2 Jul 2004 - 14h57
A Prefeitura de Deodápolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou no período de 22 a 25 de junho no Salão de Convenções do Sindicato Rural, um Curso de Capacitação sobre a Bovinocultura de Leite. O curso foi ministrado pelo médico-veterinário Ronaldo Frederico Correa Gomes, representante da Coopaer.
O palestrante abordou os temas referentes ao Manejo do Rebanho, Sanidade Animal, Alimentação do Rebanho, Nutrição Animal e Higienização do Leite. “O manejo, a alimentação bovina, os cuidados com a saúde do gado, a alimentação dos animais e, principalmente, a higiene do leite são fatores que jamais poderão ser esquecidos ou ignorados pelos produtores se quiserem manter um rebanho sadio e bem preparado para produzir mais e melhor”, comentou Frederico.
O curso de Capacitação sobre Bovinocultura de Leite teve também a participação do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), representado pelo seu presidente, Nelson Valério de Matos. A capacitação foi realizada com recursos provenientes do Pronaf/2003 (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), com vagas limitadas para a participação de 30 pequenos produtores rurais. Conforme esclarecimentos do técnico em agropecuária e diretor do departamento de Pecuária da secretaria municipal de Agricultura, Evandro Sérgio Gonçales, “o número de inscrições abertas foi pequeno, porque o nosso objetivo é atingir com maior profundidade e transmitir mais conhecimento aos pequenos agricultores familiares do município”. Ele afirmou ainda que, “com um número menor de participantes, torna-se mais fácil a conscientização do produtor”.
Segundo os organizadores, o evento atingiu os objetivos desejados. Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Carlos Antônio da Silva, “os 22 participantes do curso, com certeza, receberam informações claras, adequadas e indispensáveis para realizarem um bom trabalho no cotidiano, no tocante ao manejo dos seus rebanhos”. O curso teve como alvo, atingir agricultores familiares, produtores de leite e técnicos de assistência rural.
 
 
Fátima News / Diário do Campo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
COLÉGIO DELPHOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Genro de Silvio Santos é procurado por Policia Federal após mandado de prisão
APOCALIPSE
Arthur (Junno Andrade) fala na TV do ataque ao navio de fugitivos e das consequências da erupção de
POLÊMICA
Projeto quer liberar venda direta de etanol das usinas aos postos
FÁTIMA DO SUL - ESTRUTURA NOVA
Fátima do Sul terá um novo conceito de lojas Cacau Show, AGUARDEM!!!
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Em Dourados, Italínea Móveis Planejados dá dicas para deixar sua casa pronta para o inverno
APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado