Menu
SADER_FULL
domingo, 21 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DEODÁPOLIS

Deodápolis comemorou semana nacional do idoso

28 Out 2010 - 07h30Por MS Cidades

A Prefeitura Municipal de Deodápolis por determinação do prefeito Manezinho e através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e do Centro de Referência da Assistência Social CRAS/PAIF do Município de Deodápolis/MS, juntamente com o Coordenador do Centro de Convivência do Idoso – CCI, João Batista, realizaram na primeira semana de Outubro uma Programação Especial em comemoração a Semana Nacional do Idoso.

A programação contou com um café da manhã preparado especialmente para os idosos onde as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI apresentaram uma poesia e um teatro musical em homenagem aos idosos, erradicando muita alegria e emoção.

As apresentações do PETI foram supervisionadas pelos monitores e pela Coordenadora do PETI Joelma Ceolin Leonardo da Silva, a qual não mede esforços para desempenhar um trabalho de dedicação e esforço junto às crianças inseridas no Programa (PETI).

A programação contou com uma Palestra sobre “Qualidade de Vida na Terceira Idade” proferida pela Psicóloga CRAS/PAIF, Drª Juliane P. Calvo Matos, a qual destacou a importância de manter corpo e mente saudáveis na Terceira Idade, incentivando a integração social e a convivência social e comunitária das pessoas idosas.

Durante a programação realizada no CCI, os educadores físicos Marcelo da Cruz e Gislaine Fachiano de Siqueira organizaram gincanas com os idosos, os quais se divertiram e extravasaram a alegria de participar das brincadeiras e da premiação.  Durante as festividades teve som mecânico para animar a festa e a participação de Cristiane dos Santos Araujo que com seu violão cantou e encantou com a sua linda voz.

A programação foi finalizada com um delicioso almoço preparado com muito carinho aos Idosos e a Assistente Social CRAS/PAIF Helaynne Rosienni Santana Gomes destacou que os idosos merecem todo o respeito da sociedade. O prefeito Manoel Martins parabeniza a todos os idosos do município pela passagem desta data especial dedicado a eles.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso