Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Deodápolis abre a II Copa Independência de Futebol de Campo

2 Jul 2007 - 08h38

O Estádio Municipal Sebastião Rodrigues dos Santos - o “Rodrigão” de Deodápolis, recebeu no último domingo 01/07, a primeira rodada da II Copa Independência de Futebol de Campo Amador, versão 2007, realização da Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Departamento de Esportes, comandado por Antônio José dos Santos, com a realização de duas partidas.

 

No confronto de abertura do evento, jogo que começou as 13h, a A.C.D. acabou goleada pelo CENA (Clube Esportivo Nacional) de Porto Vilma, pelo placar de 4x0, em um duelo bastante truncado, exigindo muito trabalho do trio de arbitragem, que teve que se impor com muita austeridade para coibir as jogadas violentas por parte das duas equipes, com a distribuição de vários cartões amarelos e um vermelho, num jogo que foram registradas mais de 50 faltas, bem acima da média tolerável.

 

Na partida de fundo, O Juventude F.C. encontrou sérias dificuldades para conseguir arrancar um empate com o C.S.E. que teve a estréia do técnico hexacampeão pelo Juventude, Cícero Tanajura. O jogo teve dois tempos distintos, no primeiro tempo à equipe do C.S.E. teve um desempenho superior ao seu adversário, inclusive, abrindo o placar aos 18m, com gol assinalado de cabeça através do seu ala apoiador Cabeção. Na etapa complementar a equipe do Juventude utilizou-se da sua superioridade numérica em campo, tendo em vista que o seu adversário teve dois jogadores expulsos, Lucas que já havia recebido cartão amarelo, no finalzinho do 1º tempo recebeu cartão vermelho devido a uma entrada violenta e absolutamente desnecessária, pois, a jogada se desenvolvia praticamente no meio do campo e, no transcorrer da etapa complementar, ao ser substituído, o jogador Branco quando deixava o gramado, acabou expulso corretamente pelo árbitro Agnaldo Marinho, por indisciplina, ou seja, além de utilizar-se da chamada ‘cera’ ainda retirou a camisa antes de deixar o campo de jogo.

 

Com apenas nove jogadores em campo, o técnico do C.S.E. recuou sua equipe com o intuito de segurar o placar, deixando apenas o atacante Serginho isolado no ataque sem nenhuma opção de jogada, por outro lado, a equipe alviverde juventudense tomou conta do jogo, porém, apesar do amplo domínio territorial, faltou finalização e, quando a fez, pecou demasiadamente. O gol do empate em 1x1 só aconteceu nos acréscimos do árbitro, aos 48m, após a única falha do sistema defensivo do C.S.E., Pedrinho, escorou para o fundo da rede, dando cifras finais no clássico deodapolense.

 

Ficha Técnica: Juventude – Paulinho, Valdir e Ulisses (Izaías), Diego (Rafael), Du; Denis (Rick) e Juninho (Esquerdinha), Leki, Juliano (Wends), Pedrinho e Robinho. C.S.E – Testa, Tuxa e Val (Lucas); Branco, Serginho (Sinha); Kleber, André (Cidinho), Riva, Nego; Cabeção (Samuel) e Zafá.

 

Trio de arbitragem: Juiz – Agnaldo Marinho, auxiliado por Fidelcino Francisco e Milton Brandani, todos pertencentes à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

 

O Diretor de Esportes, Antônio José dos Santos comentou a reportagem da Jovem FM, “nosso objetivo com a realização da II Copa Independência de futebol amador é dar amplo e irrestrito apoio à política pregada pelo prefeito Manoel José Martins, que, dentre várias outras, é incentivar o esporte em nosso município, sempre com a realização de competições de alto nível”, ressalta o diretor, afirmando ainda, “tanto que, no encerramento desta competição, nossa equipe de observadores juntamente com os analistas da crônica esportiva vamos escolher os melhores da competição em cada posição, finalizando o evento com uma grande festa, bem como, a premiação a todos os eleitos”, finaliza.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS