MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
26 de Novembro de 2004 15h10

Dentistas fazem exame para diagnosticar Hepatite B

Durante todo o dia de hoje, na sede do Conselho Regional de Odontologia, os dentistas que comparecerem ao órgão para a eleição da nova diretoria poderão fazer o exame de sangue para diagnóstico da Hepatite B.

Atualmente o índice de dentistas infectados pela doença chega a 10% e o objetivo é erradicar a Hepatite B entre a categoria através da vacinação. A professora da UFMS, Sonia Fernandes Batista, está desenvolvendo pesquisa nesta área e estará durante todo o dia de hoje na sede do CRO, localizada a rua  Professor Severino Ramos de Queiroz, 743, Monte Líbano, coletando as amostras de sangue.

A iniciativa foi bem recebida pelos profissionais. “Eu sempre quis fazer e nunca conseguia tempo entre as consultas para cuidar da minha saúde”, disse a especialista em prótese dentária, Sandra Meirinho. O dentista especializado em implante, Jhonny Khouri, também aprovou a idéia. “Essa é a primeira vez que faço o exame e sei o quanto é importante”, revelou.

A pesquisadora Sonia Batista também espera conscientizar os dentistas de necessidade de prevenção da doença e do diagnóstico precoce. Ela disse que geralmente, pelo excesso de atividade profissional, os dentistas descobrem que são portadores da doença somente quando os primeiros sintomas aparecem o que pode ocorrer tarde demais.

Cerca de 2,1 mil dentistas em Mato Grosso do Sul estão aptos a votar. A votação ocorre das 8h às 17.

 

 Fátima News

Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.