Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Denílson joga e irrita clube espanhol

28 Dez 2004 - 16h40
A notícia de que Denílson jogou 45 minutos no amistoso benficente "Futebol x Fome" em Uberlândia, domingo, não foi bem recebida em Sevilha. O atacante brasileiro, que ainda não jogou pelo Betis nesta temporada por estar em recuperação de uma cirurgia no joelho direito realizada dia 15 de julho, está sendo preparado para voltar a jogar em fevereiro e não pediu autorização a ninguém no clube para entrar em campo.

O chefe do departamento médico do clube, Tomás Calero, ficou surpreso ao ser informado por jornalistas de que Denílson havia jogado domingo e disse que ia procurar se informar sobre o tempo que ele havia ficado em campo.

Os dirigentes do Betis também não sabiam de nada. E ficaram irritados de saber que Denílson havia colocado todo o processo de recuperação em risco num jogo beneficente.

O técnico Lorenzo Serra Ferrer, que acumula a função de diretor esportivo do clube, evitou polemizar sobre o assunto. "Não sabia que ele ia jogar, mas acho que Denílson sabe o que faz. Tenho certeza de que ele não passaria do limite num jogo beneficente e não faria nada que pudesse prejudicar sua recuperação."

Denílson tem de se reapresentar dia 3 para reiniciar os treinamentos, mas dia 2 já terá de dormir em Sevilha. Quando chegar, será examinado pelos médicos do clube para saber se está tudo bem ou se a participação no jogo causou algum problema que atrasará sua volta ao time. Se isso ocorrer, ele não escapará de uma multa.

Não é a primeira vez na temporada que Denílson provoca mal-estar no Betis por causa de seu desleixo com o joelho direito, que já havia sido operado duas vezes. Em julho, quando se reapresentou para iniciar a pré-temporada, chegou reclamando de dor e o departamento médico constatou a necessidade de fazer mais uma cirurgia. Os dirigentes e médicos ficaram irritados por ele não ter ligado do Brasil avisando sobre o problema e também por ele ter embarcado para as férias em perfeitas condições e voltado com uma contusão séria.

Também não pegou bem na época o fato de Denílson ter pedido para fazer a operação e a fisioterapia no Brasil.

Denílson ainda não treinou forte com bola nesta temporada e o plano é que volte a jogar dia 6 de fevereiro, contra o Osasuna.

Em 2002, logo depois da Copa do Mundo, o atacante fez em São Paulo a primeira operação no joelho direito - o que não agradou muito à diretoria do clube. Oito meses depois, no dia 27 de março de 2003, ele precisou ser novamente operado. Daquela vez, a cirurgia foi feita em Sevilha.

Denílson foi a contratação mais cara da história do Betis - US$ 32 milhões, quando o dólar estava cotado a R$ 1 -, mas ainda não conseguiu justificar tamanho investimento. Em cinco temporadas e meia (passou seis meses emprestado ao Flamengo em 2000), jogou 175 partidas no Campeonato Espanhol e marcou apenas 13 gols.

Seu recorde de gols num campeonato foi três, que marcou em 1999/2000 e 2001/2002. Na temporada passada, fez dois em 28 jogos.

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis