Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de março de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Democratas insistem em CPI no Senado

17 Abr 2007 - 17h28

Apesar do parecer favorável do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, sobre a instalação da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, líderes Democratas (ex-PFL) não admitem a possibilidade de enterrar a Comissão no Senado. O líder José Agripino Maia (DEM-RN), reafirmou que entrega o requerimento de instalação já nesta quarta-feira. O documento conta com 32 assinaturas, mas o intuito é chegar até quarta-feira a 34.

Para Agripino, a decisão do procurador, que "já deveria ter sido tomada há muito tempo", não muda o quadro. "Os senadores querem participar das investigações. Temos a convicção de que aqui a investigação será mais eficaz", disse Agripino. O argumento é o mesmo usado pelo líder do partido na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS). "Aqui (na Câmara) vão nos amordaçar", afirmou.

O entendimento, no etanto, não acontece com o PSDB. Para o líder tucano na Casa, Antonio Carlos Pannunzio (SP), a instação de uma CPI no Senado antes da decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) atrapalharia os trabalhos da Câmara. "Não sou contra a CPI no Senado, só entendo que a sua instalação lá antes do Supremo poderia prejudicar o entendimento dos Ministros sobre a CPI aqui", disse.

O argumento não convence os Democratas. Agripino disse que, uma vez instalada a CPI nas duas Casas, senadores e deputados poderiam até conversar, mas ele não abre mão de fazer todo o procedimento. "O processo de diálogo entre Câmara e Senado acontecerá, mas apresentarei o requerimento", disse.

Apesar da posição do líder tucano na Câmara, Agripino disse ainda não acreditar em uma eventual desistência do PSDB no Senado. "Não tenho razão para acreditar em nenhum tipo de recuo", afirmou.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSÉDIO SEXUAL
Homem é morto a tiros após assediar mulher casada
FATALIDADE
Mulher morre ao cair de pé de abacate e bater cabeça na linha do trem
MANIACO SEXUAL
Pai flagra estupro da filha dentro de casa usando o celular, suspeito foi preso
FAMOSIDADES
Quem era Bettina antes do R$ 1 Milhão: Ela foi professora de balé, modelo e panfleteira
MENTOR DO MASSACRE
Polícia de Suzano apreende menor suspeito de planejar ataque
INTERNADO
Criança de 4 anos cai em poço de cinco metros de profundidade
RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos
TRAGÉDIA EVITADA
Garoto de 11 anos leva faca na mochila para matar colega no ônibus escolar
ALERTA AOS PAIS
Menino de quatro anos corta os pulsos em Goioerê e pode ser influência da Momo