Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Democratas insistem em CPI no Senado

17 Abr 2007 - 17h28

Apesar do parecer favorável do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, sobre a instalação da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, líderes Democratas (ex-PFL) não admitem a possibilidade de enterrar a Comissão no Senado. O líder José Agripino Maia (DEM-RN), reafirmou que entrega o requerimento de instalação já nesta quarta-feira. O documento conta com 32 assinaturas, mas o intuito é chegar até quarta-feira a 34.

Para Agripino, a decisão do procurador, que "já deveria ter sido tomada há muito tempo", não muda o quadro. "Os senadores querem participar das investigações. Temos a convicção de que aqui a investigação será mais eficaz", disse Agripino. O argumento é o mesmo usado pelo líder do partido na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS). "Aqui (na Câmara) vão nos amordaçar", afirmou.

O entendimento, no etanto, não acontece com o PSDB. Para o líder tucano na Casa, Antonio Carlos Pannunzio (SP), a instação de uma CPI no Senado antes da decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) atrapalharia os trabalhos da Câmara. "Não sou contra a CPI no Senado, só entendo que a sua instalação lá antes do Supremo poderia prejudicar o entendimento dos Ministros sobre a CPI aqui", disse.

O argumento não convence os Democratas. Agripino disse que, uma vez instalada a CPI nas duas Casas, senadores e deputados poderiam até conversar, mas ele não abre mão de fazer todo o procedimento. "O processo de diálogo entre Câmara e Senado acontecerá, mas apresentarei o requerimento", disse.

Apesar da posição do líder tucano na Câmara, Agripino disse ainda não acreditar em uma eventual desistência do PSDB no Senado. "Não tenho razão para acreditar em nenhum tipo de recuo", afirmou.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico