Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Democratas insistem em CPI no Senado

17 Abr 2007 - 17h28

Apesar do parecer favorável do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, sobre a instalação da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, líderes Democratas (ex-PFL) não admitem a possibilidade de enterrar a Comissão no Senado. O líder José Agripino Maia (DEM-RN), reafirmou que entrega o requerimento de instalação já nesta quarta-feira. O documento conta com 32 assinaturas, mas o intuito é chegar até quarta-feira a 34.

Para Agripino, a decisão do procurador, que "já deveria ter sido tomada há muito tempo", não muda o quadro. "Os senadores querem participar das investigações. Temos a convicção de que aqui a investigação será mais eficaz", disse Agripino. O argumento é o mesmo usado pelo líder do partido na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS). "Aqui (na Câmara) vão nos amordaçar", afirmou.

O entendimento, no etanto, não acontece com o PSDB. Para o líder tucano na Casa, Antonio Carlos Pannunzio (SP), a instação de uma CPI no Senado antes da decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) atrapalharia os trabalhos da Câmara. "Não sou contra a CPI no Senado, só entendo que a sua instalação lá antes do Supremo poderia prejudicar o entendimento dos Ministros sobre a CPI aqui", disse.

O argumento não convence os Democratas. Agripino disse que, uma vez instalada a CPI nas duas Casas, senadores e deputados poderiam até conversar, mas ele não abre mão de fazer todo o procedimento. "O processo de diálogo entre Câmara e Senado acontecerá, mas apresentarei o requerimento", disse.

Apesar da posição do líder tucano na Câmara, Agripino disse ainda não acreditar em uma eventual desistência do PSDB no Senado. "Não tenho razão para acreditar em nenhum tipo de recuo", afirmou.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção