MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
20 de Dezembro de 2004 18h08

Delegado é preso em Alagoas acusado de assasinato

 

A juíza da 2ª Vara Especial Criminal de Maceió, Nirvana de Mello, decretou a prisão do delegado do 4º Distrito Policial, Valdir Silva de Carvalho. Ele é acusado do assassinato de Ebson de Vasconcelos Silva, o "Eto".

A vítima era uma das testemunhas contra o ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante, no processo da morte do tributarista Sílvio Vianna. Além do delegado, a juíza reiterou a prisão do ex-coronel Cavalcante, que já cumpre pena no presídio Baldomero Cavalcante, e determinou a prisão preventiva do militar Emanuel Guilhermino, o "Fininho".

 Valdir de Carvalho foi preso no final da tarde da sexta-feira, na sede da Secretaria de Defesa Social, e depois foi transferido para a sede do Tigre, o comando Tático Integrado de Grupos de Regaste Especial. O secretário Robervaldo Davino disse que Valdir Carvalho foi preso pelo diretor-geral da Polícia Civil, Roberto Lisboa.

Ele foi convocado a comparecer à Secretaria, onde recebeu voz de prisão. A medida foi requisitada pelos promotores Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e Marcus Aurélio Mousinho. Segundo a pronúncia, Cavalcante teria sido o mandante, Valdir de Carvalho teria ficado com a operacionalização, provendo os meios para que o assassinato pudesse ser consumado, e Fininho teria sido o autor material, juntamente com um policial militar conhecido por "Cigano" e os policiais Vilmar Galvão e Miguel Francisco.

 Eto foi assassinado no dia 9 de novembro de 2002, por volta das 11h15, no Centro de Maceió. Os quatro acusados teriam deflagrado vários tiros contra Ebson Vasconcelos, e ainda atingiram uma outra pessoa que passava pelo local, que ficou gravemente ferida.

O documento diz ainda que "os denunciados, juntamente com outros quadrilheiros não devidamente identificados, fazem parte de um bando estável e permanente, organizado com a finalidade de praticar diversos homicídios".

Primeira Hora

Comentários
Veja Também
pupa
LOJA_02
ÓTICA_DOURADOS
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.