Menu
PASSARELA
quinta, 19 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Delegado é preso em Alagoas acusado de assasinato

20 Dez 2004 - 18h08
 

A juíza da 2ª Vara Especial Criminal de Maceió, Nirvana de Mello, decretou a prisão do delegado do 4º Distrito Policial, Valdir Silva de Carvalho. Ele é acusado do assassinato de Ebson de Vasconcelos Silva, o "Eto".

A vítima era uma das testemunhas contra o ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante, no processo da morte do tributarista Sílvio Vianna. Além do delegado, a juíza reiterou a prisão do ex-coronel Cavalcante, que já cumpre pena no presídio Baldomero Cavalcante, e determinou a prisão preventiva do militar Emanuel Guilhermino, o "Fininho".

 Valdir de Carvalho foi preso no final da tarde da sexta-feira, na sede da Secretaria de Defesa Social, e depois foi transferido para a sede do Tigre, o comando Tático Integrado de Grupos de Regaste Especial. O secretário Robervaldo Davino disse que Valdir Carvalho foi preso pelo diretor-geral da Polícia Civil, Roberto Lisboa.

Ele foi convocado a comparecer à Secretaria, onde recebeu voz de prisão. A medida foi requisitada pelos promotores Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e Marcus Aurélio Mousinho. Segundo a pronúncia, Cavalcante teria sido o mandante, Valdir de Carvalho teria ficado com a operacionalização, provendo os meios para que o assassinato pudesse ser consumado, e Fininho teria sido o autor material, juntamente com um policial militar conhecido por "Cigano" e os policiais Vilmar Galvão e Miguel Francisco.

 Eto foi assassinado no dia 9 de novembro de 2002, por volta das 11h15, no Centro de Maceió. Os quatro acusados teriam deflagrado vários tiros contra Ebson Vasconcelos, e ainda atingiram uma outra pessoa que passava pelo local, que ficou gravemente ferida.

O documento diz ainda que "os denunciados, juntamente com outros quadrilheiros não devidamente identificados, fazem parte de um bando estável e permanente, organizado com a finalidade de praticar diversos homicídios".

Primeira Hora

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval