Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delcídio nega convite para ministério e defende hegemonia no PT

4 Nov 2010 - 06h31Por Fátima News com assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) negou nesta quarta-feira, 3 de novembro, com veemência, as especulações veiculadas em alguns órgãos de imprensa de que ocuparia cargo no futuro ministério da presidente eleita, Dilma Roussef.

“Primeiro, é preciso deixar claro que eu não quero ser ministro.Em segundo lugar, eu não fui convidado e não irei para o executivo seja qual for o cargo. Fui reeleito com quase 827 mil votos – a maior votação já dada a um político em Mato Grosso do Sul – para continuar como Senador da República e vou honrar o compromisso assumido com a população de lutar, cada vez mais,  pelos nossos 78 municípios. Vou ajudar a Dilma no Congresso,  trabalhando pelo desenvolvimento do Brasil e do estado, trazendo recursos para as prefeituras e debatendo os grandes temas de interesse do país. Além do mais, tenho um projeto político claro e definido. Sou pré-candidato a governador em 2014 e para isso tenho que estar focado no meu estado. O resto não passa de mentira de quem só quer me prejudicar”, afirmou Delcídio durante entrevista concedida ao programa Noticidade, da Rede MS de Rádio.

O senador disse que, passadas as eleições presidenciais, é hora de organizar o PT para as próximas disputas que se darão em 2012 e 2014.

“Entendo que a expressiva votação que recebi nessas eleições me legitimaram para assumir o papel de protagonista dentro do partido em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira tivemos uma reunião com lideranças do  Movimento PT, Democracia Socialista  e do  PT de Luta e de Massas na qual fizemos uma  avaliação do quadro. A decisão foi a de promover a hegemonização do nosso grupo. Vamos trabalhar daqui pra frente de uma maneira até mais incisiva no sentido de ditar os rumos do partido, é claro que discutindo com a militância, democraticamente e de forma transparente. Avaliamos os  reflexos da  eleição no  projeto para a disputa  das prefeituras e do governo do estado,  para que o PT tome um rumo que majoritariamente hoje é conferido pela Executiva, pelo Diretório Regional e pelos diretórios municipais”, revelou.

Delcídio adianta que as correntes que o apóiam dentro do PT vão exercer, de fato, o comando do partido.

“Não vamos mais contemporizar. A decisão agora é de consolidar a hegemonia que já temos, de forma articulada, coordenada, consistente, competente, sem levar o partido para debates absolutamente inócuos, onde lamentavelmente a baixaria prevalece. Temos que fazer a grande política. Estamos vivendo um momento muito especial com a eleição da presidente Dilma e temos um campo enorme pela frente. O presidente do Diretório Regional, Marcus Garcia, fez um excelente trabalho na coordenação da campanha presidencial em nosso estado . Agora, vamos trabalhar no sentido de fortalecer nossas lideranças, ajudar a população do nosso estado e buscar espaços no futuro governo. Esse é o foco. A partir de agora não teremos mais nenhum tipo de complacência. Vamos exercer a hegemonia e quando houver divergência vamos resolver no voto”, explicou.

Durante a entrevista, o senador evitou polemizar com o ex-governador Zeca do PT, que recentemente o atacou através da imprensa.

“O Zeca tenta fazer um debate público comigo,  mas está perdendo tempo. Não vou fazer nenhum tipo de debate com ele através da mídia. O debate nosso é dentro do partido e não um debate pessoal, que não agrega nada. Esse tipo de política é ultrapassado. O ex-governador precisa ficar bastante atento para não ficar à margem das decisões. Ele continua sendo respeitado como liderança do partido, mas precisa entender que as instâncias de onde emanam as decisões são a Executiva e o Diretório Regional”, ponderou.  

Delcídio não tem dúvida do sucesso da futura administração de Dilma Roussef.

“O governo da Dilma será um governo onde o mérito de seus integrantes vai ser prioridade. Ela tem a mesma formação que eu tenho. No setor de energia,  nós sempre trabalhamos onde o mérito é absolutamente necessário e precisa prevalecer. Por isso,  não tenho dúvida de que vai ser um governo da meritocracia, sem abandonar as questões políticas, e preservando os pilares da macroeconomia, com dólar flutuante, controle sobre a inflação e equilíbrio fiscal. Ela não só dará continuidade aos programas iniciados pelo presidente  Lula, mas também vai inovar,  avançando sempre,  para que o Brasil seja cada vez mais fraterno, solidário e feliz. A Dilma já deu sinas claro de que deseja o dialogo, harmonia, discutindo o que realmente é importante para o país e se preparou para isso. A futura presidente tem idéias claras e bastante objetivas e vai fazer o governo dela, olhando a saúde, a segurança, a educação e os investimentos que o Brasil precisa para gerar mais empregos, enfim, prosseguindo na construção de um país de todos”, previu o senador.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho