Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Delcídio luta por royalties para trazer mais recursos a MS

4 Set 2010 - 07h37Por MS Notícias

O senador Delcídio do Amaral vai intensificar logo após as eleições a luta para aprovar no Congresso Nacional projeto que destina a todos os estados e municípios parte dos recursos arrecadados pelo governo federal com a exploração de petróleo na camada Pré-Sal, localizada no litoral brasileiro.



“Vamos estabelecer percentuais no montante que o governo receberá com a comercialização do petróleo para investimentos em educação, saúde, inclusão social e tecnologia. Assim, o Brasil vai aliar o crescimento econômico com a melhoria da qualidade de vida de toda a população, especialmente dos mais carentes. Uma coisa para nós é clara. Embora o óleo do Pré-Sal esteja no litoral do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo, os demais estados também têm que ser beneficiados porque é uma riqueza que pertence a todo o país. Mato Grosso do Sul, com certeza, não ficará de fora desse bolo”, defendeu senador em entrevista concedida nesta sexta-feira, 3 de setembro, ao telejornal MS Record Primeira Edição, da TV MS, em Campo Grande.



Durante oito minutos, Delcídio conversou com a apresentadora do programa, jornalista Glaura Villalba, sobre propostas para o segundo mandato, caso seja reeleito senador.



“No setor de saúde, vamos buscar a aprovação da Emenda 29, que destina para a saúde, em todo o Brasil, até 10 % de tudo o que o governo federal arrecada . Lutarei também pela implantação das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) 24 Horas, uma idéia que surgiu no Rio de Janeiro e está sendo levada a outros estados pelo governo federal como forma de desafogar os hospitais que dispõem de atendimento de urgência e emergência”, declarou. A UPA é uma unidade classificada no nível intermediário, entre os postos de saúde, que oferecem atendimento básico, e os hospitais, responsáveis pelo tratamento dos casos mais complexos.



A situação das regiões de fronteira também preocupa o senador.



“É preciso estabelecer rapidamente uma política específica para a fronteira. No caso de Mato Grosso do Sul, viabilizamos a instalação de uma base aérea da Força Nacional na Fazenda Itamaraty (em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai), que complementa o bom trabalho feito pelos órgãos estaduais de segurança, inclusive o DOF, no combate ao narcotráfico e ao contrabando. Mas é preciso avançar mais, criando projetos de amplo alcance social, que ofereçam educação, saúde, lazer e, principalmente , oportunidades de trabalho”, afirmou Delcídio.



No que se refere ao setor de segurança, o parlamentar defende a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300) que unifica o piso salarial das polícias militares de todo o país e também da PEC 549, que promove a reinserção dos delegados de polícia na carreira jurídica.



“A experiência nos mostra que investir em armamento, viaturas e outros equipamentos necessários à constante atualização das polícias é muito importantee deve ser feito sempre . Mas não podemos esquecer que é preciso oferecer, também, treinamento e um salário digno para os policiais civis e militares, para que eles se sintam, cada vez mais, motivados a trabalhar pela segurança de toda a sociedade”, ponderou Delcídio, que antes da entrevista ao telejornal da Record participou também do programa Noticidade, da Rede MS de Rádio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados