Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Delcídio inicia debates sobre gastos em infra-estrutura

8 Mai 2007 - 11h03

O vice-líder do governo no Senado e presidente da Subcomissão dos Marcos Regulatórios, Delcídio Amaral (PT), deu início ontem a uma agenda extensa de audiências públicas com o objetivo de aperfeiçoar regras para fomentar investimentos na infra-estrutura do país. Ontem, a subcomissão debateu regras para o setor de energia elétrica.

Aprovada na última reunião, a agenda prevê, até junho deste ano, a realização de oito audiências públicas para discutir energia elétrica, petróleo, gás natural e biocombustíveis; telecomunicações; recursos hídricos; mineração; transportes rodoviários e ferroviários e portos. Até setembro, são mais sete temas: aviação civil, saneamento básico, meio ambiente e resíduos sólidos, agências reguladoras, parcerias público-privadas, reforma trabalhista e reforma tributária.

Segundo Delcídio, o cronograma da subcomissão prevê a apresentação de relatórios periódicos com propostas, elaboradas a partir das audiências públicas, considerando sugestões de autoridades governamentais e dirigentes de empresas, agências e associações.

Concluída a agenda, o relatório final será levado à discussão para encaminhamento ao pleno da Comissão de Assuntos Econômicos, com propostas de projetos de lei que esclareçam pontos duvidosos de casa setor sugerindo, inclusive, aperfeiçoamentos em função do desenvolvimento de cada um.

A intenção é mudar a legislação, no sentido de eliminar incertezas jurídicas dos marcos regulatórios e, ao mesmo tempo, criando ambientes seguros para os diversos tipos de investimentos na infra-estrutura brasileira.

"Além das incertezas jurídicas, que impedem o aporte de recursos de investidores privados na infra-estrutura, sem esses aperfeiçoamentos, como vamos trazer para o setor os 42% previstos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)?", questiona Delcídio.

 

 

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal