Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Delcídio inicia debates sobre gastos em infra-estrutura

8 Mai 2007 - 11h03

O vice-líder do governo no Senado e presidente da Subcomissão dos Marcos Regulatórios, Delcídio Amaral (PT), deu início ontem a uma agenda extensa de audiências públicas com o objetivo de aperfeiçoar regras para fomentar investimentos na infra-estrutura do país. Ontem, a subcomissão debateu regras para o setor de energia elétrica.

Aprovada na última reunião, a agenda prevê, até junho deste ano, a realização de oito audiências públicas para discutir energia elétrica, petróleo, gás natural e biocombustíveis; telecomunicações; recursos hídricos; mineração; transportes rodoviários e ferroviários e portos. Até setembro, são mais sete temas: aviação civil, saneamento básico, meio ambiente e resíduos sólidos, agências reguladoras, parcerias público-privadas, reforma trabalhista e reforma tributária.

Segundo Delcídio, o cronograma da subcomissão prevê a apresentação de relatórios periódicos com propostas, elaboradas a partir das audiências públicas, considerando sugestões de autoridades governamentais e dirigentes de empresas, agências e associações.

Concluída a agenda, o relatório final será levado à discussão para encaminhamento ao pleno da Comissão de Assuntos Econômicos, com propostas de projetos de lei que esclareçam pontos duvidosos de casa setor sugerindo, inclusive, aperfeiçoamentos em função do desenvolvimento de cada um.

A intenção é mudar a legislação, no sentido de eliminar incertezas jurídicas dos marcos regulatórios e, ao mesmo tempo, criando ambientes seguros para os diversos tipos de investimentos na infra-estrutura brasileira.

"Além das incertezas jurídicas, que impedem o aporte de recursos de investidores privados na infra-estrutura, sem esses aperfeiçoamentos, como vamos trazer para o setor os 42% previstos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)?", questiona Delcídio.

 

 

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082