Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Delcídio inaugura pólo de confecção e entrega máquinas em Dourados

24 Mai 2010 - 06h15Por Fátima News

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) cumpriu neste final de semana uma série de compromissos em Dourados, onde inaugurou um pólo de confecções, participou da entrega de tratores e caminhões para a prefeitura, visitou obras e foi recebido pela diretoria do Sindicato Rural, com quem debateu assuntos de interesse dos produtores de todo o estado.

 

 

“Foi uma agenda extremamente proveitosa, onde pude ver os resultados de meu esforço junto ao poder público e à iniciativa privada no sentido de trazer investimentos que estão ajudando a desenvolver Mato Grosso do Sul e melhorando a vida das pessoas. Culminamos com uma reunião de trabalho com os produtores, sobre temas em que sempre estive envolvido, e agora, mais do que nunca, vão estar cada vez mais presentes na minha ação política no Congresso e junto aos governos federal e estadual”, avalia o senador.

 

 

A agenda começou com a inauguração do Pólo de Confecções do BNH Quarto Plano, montado pela prefeitura com R$ 150 mil viabilizados por Delcídio junto à empresa Brasil Telecom. O pólo, que começou a ser instalado no final do ano passado no prédio onde existia a antiga sede da associação comunitária da região, funciona como uma incubadora de empresas, criadas a partir do estímulo para que as costureiras moradoras do bairro ampliem suas atividades, conquistem mercado e saiam da informalidade.

 

 

O projeto conta com o apoio técnico do SEBRAE e abriga histórias de sucesso como a da costureira Dione Durigon, que até o início deste ano trabalhava em casa, sozinha, em um espaço de 17 m2 e produzia , no máximo, 50 peças por semana. No pólo de confecções desde fevereiro, ela ocupa hoje um ateliê de 80 m2, contratou uma funcionária e fabrica, em média, 200 peças por dia, entregues  a revendedoras de Dourados e dos municípios de Rio Brilhante, Nova Alvorada , Antonio João e Três Lagoas. “Não vou parar por aí. Já estou me preparando para sair da informalidade e montar uma confecção no Pólo Industrial Izidro Pedroso, onde terei condições de contratar até 20 funcionárias para ampliar cada vez mais a produção e atender as lojas que tradicionalmente compram em Goiás, Paraná e Santa Catarina”, afirma Dione, que fez questão de mostrar ao senador as atividades de sua fábrica no local.

 

 

Delcídio percorreu os oito boxes, conversou com as costureiras e emocionou-se com o que viu. “É incrível o que está acontecendo aqui. Mulheres que até então trabalhavam em casa, sem muita perspectiva de aumentar seus ganhos, estão se tornando empresárias, gerando empregos, aperfeiçoando os produtos, conquistando mercado, melhorando a qualidade de vida. Com um pequeno estímulo e a orientação correta do SEBRAE e da prefeitura, elas estão ajudando Dourados e Mato Grosso do Sul a crescer e se desenvolver. Vamos em busca de novos apoios para espalhar essa idéia por todo o estado”, disse o senador.

 

 

Em seguida, o prefeito Ari Artuzi apresentou os 4 tratores, duas carregadeiras, 4 caminhões, uma retroescavadeira e dois caminhões pipa adquiridos pela prefeitura com R$ 3 milhões viabilizados por Delcídio junto ao governo federal. “Quero agradecer ao senador por estar ajudando a prefeitura em várias ações aqui em Dourados. Com essas máquinas, vamos fazer a manutenção das estradas na zona rural, as obras de pavimentação e drenagem nos bairros  e lavar as ruas do Centro, para que a nossa cidade fique cada vez mais bonita”, afirmou o prefeito.

 

 

Reunião

 

Depois, o senador vistoriou a construção de uma creche que a Usina São Fernando está construindo no BNH Quarto Plano e um terreno próximo à BR 163, onde vai ser erguido um Centro de Educação Infantil viabilizado pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi junto ao governo federal. De lá, foi para o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde se reuniu com o presidente Marisvaldo Zeuli e membros da diretoria do Sindicato Rural.

 

 

Delcídio conversou sobre os investimentos do governo federal que vão beneficiar a Grande Dourados, como a ferrovia ligando Panorama (SP) a Dourados, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2 , e o álcoolduto que levará o etanol produzido na região até o Porto de Paranaguá(PR).

 

 

Os produtores discutiram com Delcídio a necessidade de se resolver, definitivamente, a questão fundiária no estado, para trazer tranqüilidade ao campo, além de temas como reforma tributária, investimentos em logística para melhorar o escoamento da produção e a necessidade de se aperfeiçoar a legislação ambiental.

 

 

“Defendo uma solução pacífica e negociada nas disputas pela terra, na qual tanto os produtores quanto as etnias indígenas tenham seus direitos reconhecidos, sem prejuízo para nenhum lado. Quanto à questão dos impostos, é preciso fazer uma reforma que reduza a carga tributária no Brasil, ao mesmo tempo em que o governo do estado tem que adotar, em Mato Grosso do Sul, alíquotas de ICMS no mínimo semelhantes as dos estados vizinhos, para que a gente estimule a vinda de empresas e fortaleça as já existentes.Trabalho para construir e reformar estradas, portos e aeroportos, para que os nossos empreendedores, que são competentes, tenham condições de escoar a produção. E no que se refere a legislação ambiental,  ela precisa ser justa, para garantir o equilíbrio entre a necessidade de se gerar riquezas e empregos e a preservação do meio ambiente. Sou parceiro de quem trabalha, investe e acredita no nosso estado e no nosso país”, concluiu o senador.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho