Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
DOURADOS

Delcídio inaugura pólo de confecção e entrega máquinas em Dourados

24 Mai 2010 - 06h15Por Fátima News

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) cumpriu neste final de semana uma série de compromissos em Dourados, onde inaugurou um pólo de confecções, participou da entrega de tratores e caminhões para a prefeitura, visitou obras e foi recebido pela diretoria do Sindicato Rural, com quem debateu assuntos de interesse dos produtores de todo o estado.

 

 

“Foi uma agenda extremamente proveitosa, onde pude ver os resultados de meu esforço junto ao poder público e à iniciativa privada no sentido de trazer investimentos que estão ajudando a desenvolver Mato Grosso do Sul e melhorando a vida das pessoas. Culminamos com uma reunião de trabalho com os produtores, sobre temas em que sempre estive envolvido, e agora, mais do que nunca, vão estar cada vez mais presentes na minha ação política no Congresso e junto aos governos federal e estadual”, avalia o senador.

 

 

A agenda começou com a inauguração do Pólo de Confecções do BNH Quarto Plano, montado pela prefeitura com R$ 150 mil viabilizados por Delcídio junto à empresa Brasil Telecom. O pólo, que começou a ser instalado no final do ano passado no prédio onde existia a antiga sede da associação comunitária da região, funciona como uma incubadora de empresas, criadas a partir do estímulo para que as costureiras moradoras do bairro ampliem suas atividades, conquistem mercado e saiam da informalidade.

 

 

O projeto conta com o apoio técnico do SEBRAE e abriga histórias de sucesso como a da costureira Dione Durigon, que até o início deste ano trabalhava em casa, sozinha, em um espaço de 17 m2 e produzia , no máximo, 50 peças por semana. No pólo de confecções desde fevereiro, ela ocupa hoje um ateliê de 80 m2, contratou uma funcionária e fabrica, em média, 200 peças por dia, entregues  a revendedoras de Dourados e dos municípios de Rio Brilhante, Nova Alvorada , Antonio João e Três Lagoas. “Não vou parar por aí. Já estou me preparando para sair da informalidade e montar uma confecção no Pólo Industrial Izidro Pedroso, onde terei condições de contratar até 20 funcionárias para ampliar cada vez mais a produção e atender as lojas que tradicionalmente compram em Goiás, Paraná e Santa Catarina”, afirma Dione, que fez questão de mostrar ao senador as atividades de sua fábrica no local.

 

 

Delcídio percorreu os oito boxes, conversou com as costureiras e emocionou-se com o que viu. “É incrível o que está acontecendo aqui. Mulheres que até então trabalhavam em casa, sem muita perspectiva de aumentar seus ganhos, estão se tornando empresárias, gerando empregos, aperfeiçoando os produtos, conquistando mercado, melhorando a qualidade de vida. Com um pequeno estímulo e a orientação correta do SEBRAE e da prefeitura, elas estão ajudando Dourados e Mato Grosso do Sul a crescer e se desenvolver. Vamos em busca de novos apoios para espalhar essa idéia por todo o estado”, disse o senador.

 

 

Em seguida, o prefeito Ari Artuzi apresentou os 4 tratores, duas carregadeiras, 4 caminhões, uma retroescavadeira e dois caminhões pipa adquiridos pela prefeitura com R$ 3 milhões viabilizados por Delcídio junto ao governo federal. “Quero agradecer ao senador por estar ajudando a prefeitura em várias ações aqui em Dourados. Com essas máquinas, vamos fazer a manutenção das estradas na zona rural, as obras de pavimentação e drenagem nos bairros  e lavar as ruas do Centro, para que a nossa cidade fique cada vez mais bonita”, afirmou o prefeito.

 

 

Reunião

 

Depois, o senador vistoriou a construção de uma creche que a Usina São Fernando está construindo no BNH Quarto Plano e um terreno próximo à BR 163, onde vai ser erguido um Centro de Educação Infantil viabilizado pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi junto ao governo federal. De lá, foi para o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde se reuniu com o presidente Marisvaldo Zeuli e membros da diretoria do Sindicato Rural.

 

 

Delcídio conversou sobre os investimentos do governo federal que vão beneficiar a Grande Dourados, como a ferrovia ligando Panorama (SP) a Dourados, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2 , e o álcoolduto que levará o etanol produzido na região até o Porto de Paranaguá(PR).

 

 

Os produtores discutiram com Delcídio a necessidade de se resolver, definitivamente, a questão fundiária no estado, para trazer tranqüilidade ao campo, além de temas como reforma tributária, investimentos em logística para melhorar o escoamento da produção e a necessidade de se aperfeiçoar a legislação ambiental.

 

 

“Defendo uma solução pacífica e negociada nas disputas pela terra, na qual tanto os produtores quanto as etnias indígenas tenham seus direitos reconhecidos, sem prejuízo para nenhum lado. Quanto à questão dos impostos, é preciso fazer uma reforma que reduza a carga tributária no Brasil, ao mesmo tempo em que o governo do estado tem que adotar, em Mato Grosso do Sul, alíquotas de ICMS no mínimo semelhantes as dos estados vizinhos, para que a gente estimule a vinda de empresas e fortaleça as já existentes.Trabalho para construir e reformar estradas, portos e aeroportos, para que os nossos empreendedores, que são competentes, tenham condições de escoar a produção. E no que se refere a legislação ambiental,  ela precisa ser justa, para garantir o equilíbrio entre a necessidade de se gerar riquezas e empregos e a preservação do meio ambiente. Sou parceiro de quem trabalha, investe e acredita no nosso estado e no nosso país”, concluiu o senador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno