Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Delcídio entrega alimentos à índios e vai a Jardim e Miranda

15 Mar 2007 - 16h07

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) visita no fim de semana três municípios do interior do estado : Jardim, Miranda e Antonio João. A programação começa às 15h desta sexta-feira , com um encontro promovido pelo PT no Centro de Convenções de Jardim, que reunirá lideranças políticas e empresariais dos municípios da Região Sudoeste para debater o desenvolvimento do estado. No sábado, ele participará da solenidade de entrega de 138 toneladas de alimentos – feijão, leite em pó e farinha de mandioca – para 20 mil índios Terena, Guató e Ofaié ,  de 33 aldeias de Miranda, Aquidauana, Anastácio, Nioaque, Corumbá, Rochedo, Campo Grande, Sidrolândia  e Dois Irmãos do Buriti. Depois o senador segue para Antonio João, onde estará presente às comemorações do 43º aniversário da cidade.

        

Estamos percorrendo todas as regiões de Mato Grosso do Sul para esclarecer a população sobre o Programa de Aceleração do Crescimento lançado pelo governo federal, debater o desenvolvimento do estado, fazer uma avaliação do desempenho do PT nos últimos 10 anos e discutir o rumo do partido até 2010. Neste final de semana, especificamente, vamos atender a uma reivindicação que me chegou através  do escritório da Funai em Campo Grande,  de providenciar comida para os índios, que estão em dificuldades desde que o atual governo do estado suspendeu os programas sociais. Fizemos gestões junto a CONAB e conseguimos  feijão, farinha e leite em pó do Programa Fome Zero. Contamos também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que está cedendo o transporte desses alimentos. A fome não pode esperar – disse Delcídio. De acordo com lideranças indígenas,  o feijão, a farinha e o leite são suficientes para ajudar na alimentação dos índios até junho, quando começa a colheita da mandioca, do milho e do arroz plantados nas aldeias.

 

PROGRAMA

 

        

Na sexta-feira, logo após o encerramento do encontro “O Mato Grosso do Sul que queremos”, Delcídio permanece no Centro de Convenções de Jardim para a reunião de avaliação do PT na região Sudoeste. Estarão presentes militantes, dirigentes, prefeitos e parlamentares do partido.

        
No sábado, o senador segue para Miranda, onde , às 8h30min, na Aldeia Cachoerinha, localizada a 15 km do Centro da cidade, participa da solenidade de entrega dos alimentos aos índios. Dali, Delcídio vai para a Câmara de Vereadores de Miranda, onde às 10h acontece mais uma edição do encontro O MS que queremos, agora com empresários e lideranças da região do Pantanal. Logo após o almoço começa o debate interno do PT, também na Câmara. Às 16h, o senador estará em Antonio João, para assistir, a convite do prefeito Junei Marques, ao desfile cívico comemorativo dos 43 anos de emancipação político-administrativa do município.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH