Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Delcídio entrega alimentos à índios e vai a Jardim e Miranda

15 Mar 2007 - 16h07

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) visita no fim de semana três municípios do interior do estado : Jardim, Miranda e Antonio João. A programação começa às 15h desta sexta-feira , com um encontro promovido pelo PT no Centro de Convenções de Jardim, que reunirá lideranças políticas e empresariais dos municípios da Região Sudoeste para debater o desenvolvimento do estado. No sábado, ele participará da solenidade de entrega de 138 toneladas de alimentos – feijão, leite em pó e farinha de mandioca – para 20 mil índios Terena, Guató e Ofaié ,  de 33 aldeias de Miranda, Aquidauana, Anastácio, Nioaque, Corumbá, Rochedo, Campo Grande, Sidrolândia  e Dois Irmãos do Buriti. Depois o senador segue para Antonio João, onde estará presente às comemorações do 43º aniversário da cidade.

        

Estamos percorrendo todas as regiões de Mato Grosso do Sul para esclarecer a população sobre o Programa de Aceleração do Crescimento lançado pelo governo federal, debater o desenvolvimento do estado, fazer uma avaliação do desempenho do PT nos últimos 10 anos e discutir o rumo do partido até 2010. Neste final de semana, especificamente, vamos atender a uma reivindicação que me chegou através  do escritório da Funai em Campo Grande,  de providenciar comida para os índios, que estão em dificuldades desde que o atual governo do estado suspendeu os programas sociais. Fizemos gestões junto a CONAB e conseguimos  feijão, farinha e leite em pó do Programa Fome Zero. Contamos também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que está cedendo o transporte desses alimentos. A fome não pode esperar – disse Delcídio. De acordo com lideranças indígenas,  o feijão, a farinha e o leite são suficientes para ajudar na alimentação dos índios até junho, quando começa a colheita da mandioca, do milho e do arroz plantados nas aldeias.

 

PROGRAMA

 

        

Na sexta-feira, logo após o encerramento do encontro “O Mato Grosso do Sul que queremos”, Delcídio permanece no Centro de Convenções de Jardim para a reunião de avaliação do PT na região Sudoeste. Estarão presentes militantes, dirigentes, prefeitos e parlamentares do partido.

        
No sábado, o senador segue para Miranda, onde , às 8h30min, na Aldeia Cachoerinha, localizada a 15 km do Centro da cidade, participa da solenidade de entrega dos alimentos aos índios. Dali, Delcídio vai para a Câmara de Vereadores de Miranda, onde às 10h acontece mais uma edição do encontro O MS que queremos, agora com empresários e lideranças da região do Pantanal. Logo após o almoço começa o debate interno do PT, também na Câmara. Às 16h, o senador estará em Antonio João, para assistir, a convite do prefeito Junei Marques, ao desfile cívico comemorativo dos 43 anos de emancipação político-administrativa do município.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARTIDO APB
Bolsonaro anuncia a deputados que vai deixar PSL e criar o partido 'Aliança Pelo Brasil'
FAMOSIDADES
Solange Gomes posa com seio à mostra: 'O tempo pode até passar, mas a exibição não'
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Fabiana faz terror com freiras em convento
SEM TETO
Mulher montou casa em ponto de ônibus há um mês. Prefeitura sabe, mas nada fez
ABSURDO - BRASIL
Menina de cinco anos morreu por bala perdida durante execução de traficante, segundo a Polícia Civil
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Brasileiros são condenados por explorar prostitutas e vender drogas em Londres
NOVA LEGENDA
Presidente do PSL-RJ, Flávio Bolsonaro se desfilia do partido e apoiará criação de nova legenda
AMIZADE
Rômulo Estrela dá cadeira de rodas a colega baleado em assalto
SOLIDARIEDADE
Gusttavo Lima para carro e ajuda catador com cão no ombro. Vídeo
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Abel passa no 'teste' e pede Britney em casamento: 'Te amo'