Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delcídio entrega alimentos à índios e vai a Jardim e Miranda

15 Mar 2007 - 16h07

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) visita no fim de semana três municípios do interior do estado : Jardim, Miranda e Antonio João. A programação começa às 15h desta sexta-feira , com um encontro promovido pelo PT no Centro de Convenções de Jardim, que reunirá lideranças políticas e empresariais dos municípios da Região Sudoeste para debater o desenvolvimento do estado. No sábado, ele participará da solenidade de entrega de 138 toneladas de alimentos – feijão, leite em pó e farinha de mandioca – para 20 mil índios Terena, Guató e Ofaié ,  de 33 aldeias de Miranda, Aquidauana, Anastácio, Nioaque, Corumbá, Rochedo, Campo Grande, Sidrolândia  e Dois Irmãos do Buriti. Depois o senador segue para Antonio João, onde estará presente às comemorações do 43º aniversário da cidade.

        

Estamos percorrendo todas as regiões de Mato Grosso do Sul para esclarecer a população sobre o Programa de Aceleração do Crescimento lançado pelo governo federal, debater o desenvolvimento do estado, fazer uma avaliação do desempenho do PT nos últimos 10 anos e discutir o rumo do partido até 2010. Neste final de semana, especificamente, vamos atender a uma reivindicação que me chegou através  do escritório da Funai em Campo Grande,  de providenciar comida para os índios, que estão em dificuldades desde que o atual governo do estado suspendeu os programas sociais. Fizemos gestões junto a CONAB e conseguimos  feijão, farinha e leite em pó do Programa Fome Zero. Contamos também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que está cedendo o transporte desses alimentos. A fome não pode esperar – disse Delcídio. De acordo com lideranças indígenas,  o feijão, a farinha e o leite são suficientes para ajudar na alimentação dos índios até junho, quando começa a colheita da mandioca, do milho e do arroz plantados nas aldeias.

 

PROGRAMA

 

        

Na sexta-feira, logo após o encerramento do encontro “O Mato Grosso do Sul que queremos”, Delcídio permanece no Centro de Convenções de Jardim para a reunião de avaliação do PT na região Sudoeste. Estarão presentes militantes, dirigentes, prefeitos e parlamentares do partido.

        
No sábado, o senador segue para Miranda, onde , às 8h30min, na Aldeia Cachoerinha, localizada a 15 km do Centro da cidade, participa da solenidade de entrega dos alimentos aos índios. Dali, Delcídio vai para a Câmara de Vereadores de Miranda, onde às 10h acontece mais uma edição do encontro O MS que queremos, agora com empresários e lideranças da região do Pantanal. Logo após o almoço começa o debate interno do PT, também na Câmara. Às 16h, o senador estará em Antonio João, para assistir, a convite do prefeito Junei Marques, ao desfile cívico comemorativo dos 43 anos de emancipação político-administrativa do município.
 
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS