Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Delcídio e prefeitos definirá com Eletrosul obra em Ribas e Água Clara

10 Set 2010 - 16h09

O senador Delcídio do Amaral acompanhará os prefeitos de Ribas do Rio Pardo e Água Clara em uma reunião na sede da Eletrosul, em Santa Catarina , para definir com a direção da empresa as obras a serem feitas nos dois municípios, como investimento social  pela construção da Usina de São Domingos.

 

 

“Recebi esta semana um comunicado da direção da Eletrosul de que já estão concluídos os estudos do grupo de trabalho formado em julho deste ano com a missão de formular uma proposta às prefeituras de Ribas do Rio Pardo e Água Clara, em função dos impactos que serão causados com a implantação da usina na divisa dos dois municípios. Os técnicos estiveram aqui no estado, fizeram um levantamento das necessidades de cada uma das cidades e estão elaborando os projetos, com investimentos nos setores  de saúde, educação e infraestrutura urbana.  Ajustei com a diretoria da empresa que, terminadas as eleições, irei a Florianópolis com os prefeitos Roberson Moureira (Ribas) e Edvaldo Queiróz(Água Clara)  para definir as prioridades”, revelou  Delcídio, em entrevista concedida na noite desta quinta-feira, 9 de setembro, a  rádio 90 FM, em Ribas do Rio Pardo.

 

 

O senador cumpriu em Ribas uma série de compromissos, entre eles uma visita ao campus da Uniderp/Anhanguera, reuniões políticas e um comício organizado pela coligação A Força do Povo no Centro da cidade.

 

 

Obras

 

 

Em relação aos investimentos da Eletrosul na região, Delcídio adiantou que a proposta é construir escolas, postos de saúde, equipamentos de esporte e lazer, além de obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação nas duas cidades. Existe também a possibilidade da empresa realizar um projeto de qualificação da mão-de-obra local para trabalhar na operação da usina.

 

 

 

A Usina Hidrelétrica de São Domingos está sendo construída na confluência dos Rios Verde e São Domingos, na divisa dos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, com acesso pela MS-324. Os investimentos chegam a R$ 290 milhões. A UHE está programada para entrar em operação em 2011 e já tem 100% da produção comercializada. A usina terá uma potência instalada de 48 MW, capaz de alimentar uma cidade com 700 mil habitantes. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19