Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 23 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Delcídio diz que crise do setor aéreo passou do limite

20 Jul 2007 - 09h53

É hora de pôr o dedo na ferida e tomar decisões duras. A situação é grave e o momento é de buscar soluções que já deveriam ter sido tomadas há  muito tempo,  para que o problema não chegasse ao ponto em que chegou, com um  acidente aéreo atrás do outro e numa escala cada vez mais grave. Chega de  empurrar com a barriga. Definitivamente, não dá mais. Isso já passou do  limite.

A afirmação, em tom indignado, é do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), em entrevista concedida nesta quinta-feira ao programa Noticidade, da rádio FM Cidade, de Campo Grande. O parlamentar, que foi o relator, no Senado, do projeto-de-lei que criou a Agencia Nacional de Aviação Civil-ANAC, cobrou investimentos na segurança do transporte aéreo e na infra-estrutura aeroportuária.

Em dezembro do ano passado eu, mesmo sendo um senador do PT,  fiz um discurso no Senado com duras críticas à maneira como o  problema vinha sendo administrado. Lamentavelmente, cheguei a prever que poderiam ocorrer acidentes.  Ainda não dá para fazer um juízo sobre quem é o responsável pela tragédia da última terça-feira com o avião da TAM, mas esse acidente só reforça a necessidade de investimentos urgentes em setores como o controle do tráfego aéreo, a segurança dos vôos e das pistas dos aeroportos – lembrou Delcídio.

O senador disse que o setor aéreo precisa ser administrado e fiscalizado por quem é do ramo.Para  comandar um setor como esse não basta apenas ser uma pessoa idônea e respeitada. É fundamental ter conhecimento, autoridade técnica e competência na área para resolver todos os problemas que afligem a navegação aérea e a infra-estrutura aeroportuária, afimou.

Sobre a decisão do governo de colocar a Polícia Federal para investigar porque o Airbus passou direto pela pista e se chocou com um posto de gasolina e o prédio da TAM Express, Delcídio foi claro.

A Polícia Federal tem várias atribuições e as tem respondido com muita aplicação e competência.  O Brasil inteiro está colhendo os resultados, na medida em que ela desarticula quadrilhas, prende sonegadores, traficantes, contrabandistas e os mais diferentes tipos de criminosos.  Para vistoriar a qualidade técnica da pista do Aeroporto de Congonhas existem inúmeros centros de pesquisa na área de engenharia, todos altamente qualificados, que podem realizar essa tarefa muito melhor, sem sobrecarregar o trabalho da polícia – ponderou.

Delcídio reiterou que deputados e senadores permanecerão atentos às investigações. O Congresso Nacional não pode e não vai se omitir diante de uma situação grave como essa. Inclusive, já montou  uma comissão para investigar o acidente com o  avião da TAM .Vamos  cobrar atitudes urgentes do governo federal – revelou.
          

O senador defendeu a reformação completa do Aeroporto de Congonhas.  Hoje as pessoas estão com medo de passar por Congonhas e buscam outras alternativas para chegar aos seus destinos. Por tudo o que já ocorreu, acho que o uso desse aeroporto deve ficar restrito à aviação executiva,  com  aeronaves de pequeno porte – defende Delcídio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário