Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Delcídio destaca importância de Chapadão na economia de MS

4 Jun 2007 - 04h27
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que, em breve, Chapadão do Sul terá condições de receber vôos comerciais que vão facilitar a integração de toda a região do Bolsão e do norte de Mato Grosso do Sul ao restante do País. Neste final de semana, durante visita ao município, Delcídio disse que está empenhado na aprovação do projeto em tramitação na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que pede a liberação de recursos para a construção de um receptivo no aeroporto municipal de Chapadão.

"A pista asfaltada é excelente e já opera pousos e decolagens de aeronaves a qualquer hora do dia e da noite. Portanto, só falta ao aeroporto uma estrutura de apoio para que as pessoas possam embarcar e desembarcar em vôos regionais para Campo Grande e Cuiabá, e de lá para demais destinos no Brasil e no exterior. Isso vai facilitar a vida de quem investe e produz na região, de reconhecida importância para a economia de Mato Grosso do Sul ", afirmou o senador.

Delcídio esteve em Chapadão para vistoriar e inaugurar obras realizadas com recursos viabilizados por ele junto ao governo federal. Delcidio foi recebido no aeroporto pelo prefeito Jocelito Krug (PTB), lideranças políticas locais e também da cidade de Costa Rica.

Segundo o senador, Chapadão do Sul, distante 330 Km de Campo Grande, é uma referência para Mato Grosso do Sul no que se refere a desenvolvimento, pela pujança da economia e a determinação da população. O município, fundado há 20 anos, tem na agricultura a base da sua economia e oferece, segundo pesquisa do IBGE, o melhor Índice de Desenvolvimento Humano – IDH de Mato Grosso do Sul, o que representa melhor qualidade de vida.

"Toda vez que venho a cidade fico ainda mais convencido de que Mato Grosso do Sul pode atingir níveis elevados de crescimento e desenvolvimento tecnológico e econômico em favor da satisfação das pessoas. Chapadão do Sul é uma importante referência. Uma prova disso é o orgulho das pessoas que vivem aqui", disse o senador.

Acompanhado pelo prefeito, Delcídio participou da inauguração das obas de ampliação do Centro de Educação Municipal Erico Veríssimo, que ganhou seis novas salas e passou a atender mais 500 alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Depois, vistoriou as obras do campus avançado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que vai oferecer cursos de Agronomia e Ciências Agrárias. O senador também percorreu as ruas próximas ao Centro da cidade, onde está sendo instalada rede de 1.200 metros de esgoto, com investimento em torno de R$ 1 milhão, dos quais R$ 300 mil viabilizados pelo senador.

"Entendo que esse é o meu papel de homem público. Buscar recursos para obras que vão melhorar as condições de vida da população, como o que estamos vendo em Chapadão do Sul, em áreas fundamentais como a educação e o saneamento básico. Outro fato importante, a interiorização do ensino público de nível superior. Chapadão e toda essa região formam um importante centro produtor agrícola de Mato Grosso do Sul e a implantação do curso de agronomia e de outros cursos na área de Ciências Agrárias vai unir o útil ao agradável, pois os filhos dos produtores rurais não precisarão mais se deslocar do município para cursar uma universidade", lembrou Delcídio.

O senador encerrou a visita a Chapadão na Exposul, tradicional exposição agropecuária e industrial da cidade.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação