Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 16 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Delcídio defende atuação da PF em operação Xeque-Mate

5 Jun 2007 - 13h26
 

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) defendeu a ação da Pólícia Federal na Operação Xeque-Mate. Segundo ele, a PF atuou corretamento e não fez distinção entre os denunciados. "Nós não temos informação suficiente ainda. Mas é exatamente o que o ministro da Justiça [Tarso Genro] disse: na operação da PF, não se vê parentes, graduação nem partidos políticos", afirmou o senador.

Além de Delcídio, parlamentares da base governista e da oposição reagiram de maneiras diferentes ao indiciamento do irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, por tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário. A Polícia Federal realizou busca e apreensão na casa de Vavá ontem durante a Operação que desarticulou uma suposta máfia de caça-níqueis envolvida num esquema de corrupção policial

O presidente interino, José Alencar, disse hoje não acreditar no envolvimento de Vavá em irregularidades. Ele afirmou que, "pelo que conhece" de Vavá, o irmão de Lula não está "metido em coisas desse tipo".

A oposição quer apuração rigorosa do caso. "O que preocupa é que a primeira família esteja sendo investigada. O comentário do presidente, sugerindo que as investigações prossigam, é o mínimo que se espera de resposta", disse o líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS).

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que levará o assunto para o plenário da Casa. "Estou impressionado. Nunca vi nada tão deplorável no momento político e na democracia brasileira. No meio disso tudo há uma massa de pessoas que se sentem impotentes", afirmou. (Com informações da Folha Online)  

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.