Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Delcídio defende atuação da PF em operação Xeque-Mate

5 Jun 2007 - 13h26
 

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) defendeu a ação da Pólícia Federal na Operação Xeque-Mate. Segundo ele, a PF atuou corretamento e não fez distinção entre os denunciados. "Nós não temos informação suficiente ainda. Mas é exatamente o que o ministro da Justiça [Tarso Genro] disse: na operação da PF, não se vê parentes, graduação nem partidos políticos", afirmou o senador.

Além de Delcídio, parlamentares da base governista e da oposição reagiram de maneiras diferentes ao indiciamento do irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, por tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário. A Polícia Federal realizou busca e apreensão na casa de Vavá ontem durante a Operação que desarticulou uma suposta máfia de caça-níqueis envolvida num esquema de corrupção policial

O presidente interino, José Alencar, disse hoje não acreditar no envolvimento de Vavá em irregularidades. Ele afirmou que, "pelo que conhece" de Vavá, o irmão de Lula não está "metido em coisas desse tipo".

A oposição quer apuração rigorosa do caso. "O que preocupa é que a primeira família esteja sendo investigada. O comentário do presidente, sugerindo que as investigações prossigam, é o mínimo que se espera de resposta", disse o líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS).

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que levará o assunto para o plenário da Casa. "Estou impressionado. Nunca vi nada tão deplorável no momento político e na democracia brasileira. No meio disso tudo há uma massa de pessoas que se sentem impotentes", afirmou. (Com informações da Folha Online)  

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar