Menu
PASSARELA
quarta, 20 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Delcídio conversou com Aécio para fechar aliança com Azambuja em MS

13 Set 2013 - 13h20Por Mídia Max

O senador Delcídio do Amaral (PT) está empenhado em fechar a aliança com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) em Mato Grosso do Sul. O partido encontra dificuldade por conta da disputa nacional entre Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB), que podem disputar a presidência. Porém, tanto Reinaldo quanto Delcídio já conversam para contornar o problema.

Delcídio se encontrou com o senador Aécio Neves em Brasília e falou da possibilidade de aliança entre os dois partidos em Mato Grosso do Sul. Segundo Azambuja, Aécio gostou da conversa e ficou de falar com ele pessoalmente, mas por problemas nas agendas, a reunião ficou para terça-feira (17).

Ainda de acordo com Azambuja, a impressão de Aécio foi a mesma de Delcídio, que também ficou animado com a reunião. “O Delcídio disse a mesma coisa: que o Aécio falou que sentaria comigo, assim como ele está sentando com as lideranças do PT”, confirmou.

Nesta sexta-feira (13), Azambuja e Delcídio chegaram juntos a Costa Rica, onde participaram de cerimônia de entrega de maquinas motoniveladoras do Governo Federal. Lá, Delcídio disse a imprensa local que está conversando com petistas e o diálogo está bem adiantado. Já Azambuja declarou que a tendência é caminhar junto com Delcídio, ressaltando que há um bom projeto do senador para Mato Grosso do Sul.

A dificuldade de entendimento entre PSDB e PT em Mato Grosso do Sul é maior por parte do PT, já que a eleição de Azambuja garante mais um opositor a presidente, caso seja reeleita. No PSDB o problema é menor, já que o partido ganhará um opositor em caso de fracasso de Aécio e um aliado, caso o senador vença a petista. Aécio também não terá problema com palanque, já que Delcídio e Azambuja farão dois, caso fechem aliança.

O evento também contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), ambos cotados para disputar o senado representando o PMDB. No evento, Puccinelli foi cobrado da presença de Nelsinho Trad e preferiu dizer que trouxe Simone, candidata dele ao Senado. (Com informações do site Hora da Notícia).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
COLÉGIO DELPHOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Genro de Silvio Santos é procurado por Policia Federal após mandado de prisão
APOCALIPSE
Arthur (Junno Andrade) fala na TV do ataque ao navio de fugitivos e das consequências da erupção de
POLÊMICA
Projeto quer liberar venda direta de etanol das usinas aos postos
FÁTIMA DO SUL - ESTRUTURA NOVA
Fátima do Sul terá um novo conceito de lojas Cacau Show, AGUARDEM!!!
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Em Dourados, Italínea Móveis Planejados dá dicas para deixar sua casa pronta para o inverno
APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado