Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Delcídio assume sub-comissão dos marcos regulatórios

18 Abr 2007 - 15h04

Foi instalada nesta terça-feira a Sub-comissão dos Marcos Regulatórios do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado,  e definido os nomes dos parlamentares que vão administrar os trabalhos. O vice-líder do Governo, senador Delcídio Amaral (PT-MS) presidirá a comissão, que terá como vice-presidente o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) e relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) ressaltou que a definição de regras claras para a participação da iniciativa privada no PAC é uma das grandes questões colocadas em prol do crescimento e do desenvolvimento econômico do país. Garibaldi disse que a Sub-comissão dos Marcos Regulatórios é  altamente qualificada para cumprir a missão de incrementar a infra-estrutura do país.

A sub-comissão vai se reunir sempre às segundas-feiras, às 18h e a expectativa é de que haja quorum qualificado para promover as audiências e preparar os relatórios, uma vez que as demais subcomissões vão se reunir em horários diferenciados.  A próxima reunião, marcada para o dia 23, tem como objetivo aprovar as pré-agendas e a programação com agendamentos e convites para que autoridades dos setores da infra-estrutura participem das audiências.

O senador Delcidio do Amaral disse que a sub-comissão do PAC tem muito trabalho pela frente.

- Vamos conversar com dirigentes das empresas estatais e da iniciativa privada, que atuam nos mais variados segmentos da infra-estrutura, como os de energia,  petróleo, gás natural, as concessionárias que exploram as rodovias e as ferrovias. Tudo isso para elaborar as leis que vão dar a garantia necessária aos investidores – explicou o presidente.

Delcídio reiterou que 42% das obras e serviços previstos no Programa de Aceleração do Crescimento virão da iniciativa  privada.

- Precisamos de um trabalho muito bem feito para não corrermos o risco de continuar com as incertezas jurídicas no cenário da infra-estrutura. Precisamos de recursos para fazer o país crescer e se desenvolver -  ponderou o senador.

Para Delcídio, a Sub-comissão dos Marcos Regulatórios vai eliminar os nós que impedem os investimentos privados de marcarem uma presença no desenvolvimento da infra-estrutura do Brasil.

- É grande a expectativa de parlamentares, técnicos do governo e empresários dos setores envolvidos com a logística do transporte e de outros segmentos da infra-estrutura, no sentido de que a Sub-comissão dos Marcos Regulatórios, juntamente com as de Assuntos Municipais, Previdência Social e de Reforma Tributária,  possam criar mecanismos que possibilitem ao Brasil dar um passo importante para uma nova fronteira de desenvolvimento, inserindo-se  entre os países mais competitivos do mundo – frisou o presidente.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção