Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Delcídio apóia indenização de R$ 25 milhões a produtores de MS

25 Abr 2007 - 10h01
O vice-líder do Governo no Senado Federal, senador Delcídio Amaral, participou das reuniões com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e Walfrido Mares Guia, de Relações Institucionais, na tarde desta terça-feira. Os encontros reuniram a bancada federal e o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

Diante do alto número de cabeças de gado abatidas em 2007, como medida de prevenção à febre aftosa, em Mato Grosso do Sul, o governador e os parlamentares reivindicaram a liberação de R$ 25 milhões para indenizar criadores de gado dos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo. A expectativa é de que mais de 20 mil cabeças de gado sejam abatidas nos próximos dias.

Após as reuniões, Delcídio Amaral considerou a importância da mobilização da bancada no sentido de, juntamente com o Governo estadual, buscarem a liberação desses recursos. “É fundamental mostrarmos à inspeção russa, prevista para este mês de maio, as providências que estamos tomando para prevenir e eximir os focos de aftosa e, principalmente, para liberarmos a exportação de carne não só de Mato Grosso do Sul, mas dos outros estados brasileiros que estão sendo prejudicados em função da aftosa”, disse o senador.

Quanto a supostas falsificações do Certificado Sanitário Internacional - CSI, anunciadas no último 17 de março, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento passou a emitir relatórios quinzenais à Rússia sobre as exportações de carne brasileira àquele país, informando o número do CSI e o nome do estabelecimento exportador.

O coordenador-geral de Programas Especiais do Mapa, Ari Crespim, acredita que, ao disponibilizar esses relatórios na Internet, os países negociadores poderão atestar se o produto atende ou não às exigências do mercado internacional de maneira interativa, atendendo aos interesses das partes envolvidas e, ao mesmo, coibindo ações de falsificadores.
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo