Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Delcídio apóia empréstimo de U$$ 1 bi para financiar empresas

15 Ago 2007 - 10h03
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira empréstimo no valor de US$ 1 bilhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para o financiamento de micro, pequenas e médias empresas.
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) , que é membro da CAE, diz que os recursos são fundamentais para financiar a expansão do mercado, especialmente depois da aprovação do Supersimples, que reduz a carga tributária das micro e pequenas empresas.
- As micro e pequenas empresas contratam 50% da mão-de-obra formal no Brasil, o que representa quase 90 % dos trabalhadores com carteira assinada. A partir do acesso às linhas de crédito do BNDES, as micro , pequenas e médias empresas vão poder expandir seus negócios e tirar mais gente da informalidade – acredita o senador.
Com a aprovação do Super Simples,  as empresas  que já estavam no antigo regime – o Simples Federal – podem  ter uma redução de até 20% ainda em cima dos impostos que recolhiam. Com o Super Simples, as empresas que não aderiram ao Simples podem chegar a uma redução de 50% da carga tributária .
Delcídio esclareceu que a suplementação de recursos para o BNDES é  muito importante porque os empréstimos a serem oferecidos pelo banco serão mais competitivos.
- O BNDES vai repassar esses recursos para os bancos regionais a um custo baixo, principalmente para os micro e pequenos empresários, que precisam fazer novos investimentos,  com prazos novos para pagar e com carências estimadas em 5 anos – aposta o senador.
A CAE vai estudar a criação de uma diretoria exclusiva dentro do BNDES para tratar dos créditos às micro e pequenas empresas, visando facilitar o repasse direto dos recursos para essas empresas, sem a necessidade da intermediação dos bancos privados.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes