Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delcídio aceita ser candidato a prefeitura da Capital

19 Mar 2007 - 15h20
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) admitiu nesta segunda-feira, concorrer à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2008 ao ser questionado sobre se é um dos pré-candidatos petistas ao cargo, hoje ocupado pelo peemedebista Nelsinho Trad.
"Se o PT assim o determinar eu topo e vou para as ruas fazer campanha, porque é importante registrar, eu enfrentei o André (Puccinelli – PMDB), que foi prefeito oito anos, e tive 32 % dos votos dos eleitores da Capital, com todas as dificuldades pelas quais passei, que não foram pequenas. Mas caberá ao meu partido decidir", afirmou, em entrevista à FM Capital.
Ele disse que a decisão passará por um amplo debate interno no PT. "Quem é que não fica orgulhoso em ter o seu nome lembrado para disputar a prefeitura da capital", admitiu o senador.
Apesar disso, Delcídio citou alternativas dentro dos quadros petistas em condições de participar do pleito. "Nós temos outros candidatos excelentes, como os deputados Pedro Kemp e Pedro Teruel, que sempre tiveram um desempenho excelente na Assembléia e, na atual legislatura, têm conseguido um destaque ainda maior, com uma postura firme e vigilante na defesa dos interesses da população", continuou. 
Candidato derrotado na disputa para o governo do Estado, no ano passado, Delcídio comentou ser importante, com um governador do PMDB e um prefeito do PT, para que a população possa fazer uma comparação.
“E mais, o PMDB governa a Capital há 16 anos e, com todo o respeito que eu tenho ao atual (Nelsinho Trad – PMDB) e ao ex-prefeito, está na hora de mudar", defendeu.
Para o senador, Campo Grande hoje está se destacando não como a cidade que todos gostariam, mas como recordista em dengue e leishmaniose no Brasil. "Quando chove as ruas ficam inundadas. Portanto, está na hora de fazer uma nova experiência, que passa pelo PT, e eu não tenho dúvidas que nós vamos ter candidato”, disse.       
Bancada – Durante a entrevista, Delcídio disse que os deputados e senadores que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional estão dando um exemplo de maturidade política ao colocarem os interesses do estado acima das divergências partidárias.
"Nós estamos trabalhando em conjunto, alinhados no sentido de viabilizar aquilo que é importante para Mato Grosso do Sul, independentemente dos partidos", afirmou.
Delcídio citou como exemplo a apresentação de emendas coletivas na chamada modalidade 30, aquela em que o governo federal repassa os recursos diretamente para o Tesouro Estadual.
"O ex-governador Zeca, ao longo de oito anos, tentou receber o mesmo tratamento e não conseguiu, porque os parlamentares de oposição não permitiram. E muitas ações que dependiam da união dos parlamentares para se tornar viáveis acabaram não acontecendo, porque ele não teve o mesmo tratamento que a bancada dá ao atual governo", acrescentou.
O senador disse que hoje os petistas fazem oposição à administração do governador André Puccinelli (PMDB) dando um exemplo de postura pública. "Somos parlamentares que defendem, acima de tudo, os interesses do Estado”, complementou.  
 
 
Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS