Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Defesa volta a funcionar, e São Paulo vence Inter no Morumbi

4 Jul 2007 - 07h57

Mesmo após sofrer um sufoco no segundo tempo, o São Paulo segurou o placar de 1 a 0 para vencer o Internacional, na noite desta terça-feira, no Morumbi, e manter a sua reação no Campeonato Brasileiro.

Agora o time paulista está há quatro jogos sem perder --antes empatou com Figueirense e venceu Santos e Vasco. O São Paulo chegou a 17 pontos.

O time do Morumbi também está há quatro rodadas sem sofrer gols. A equipe só havia passado por situação semelhante neste ano há quase quatro meses, quando ainda disputava o Campeonato Paulista e sonhava com o tetracampeonato da Libertadores.

Na ocasião, a equipe tricolor venceu Juventus e Bragantino, pelo Estadual, e derrotou o Alianza Lima, no torneio continental, sem ser vazada. Mas depois sofreria um gol contra o Guaratinguetá, no quarto jogo da seqüencia.

O São Paulo volta a jogar pelo Nacional no próximo sábado, quando encara o Flamengo, novamente no Morumbi. No mesmo dia, o Inter recebe o Figueirense, em Porto Alegre.

O jogo

O São Paulo dominou a maior parte do primeiro tempo, enquanto o Inter, acuado, só se defendeu e praticamente não assustou o goleiro Rogério Ceni.

A primeira boa chance do São Paulo foi aos 10min. Após boa jogada pela esquerda de Aloísio, a bola sobrou para Jorge Wagner, que foi derrubado em disputa de bola com o goleiro Clemer. Os jogadores pediram pênalti, não marcado.

Aloísio criou nova chance para os donos da casa aos 17min. O jogador recebeu bola na esquerda, deu um chapéu no zagueiro e tocou por cima do goleiro Clemer, mas a bola foi para fora.

Mas a melhor chance do time do Morumbi foi aos 36min. Rogério Ceni cobrou falta com perfeição e a bola bateu na trave direita do goleiro Clemer.

Destaque são-paulino na primeira etapa, o atacante Aloísio foi substituído no intervalo após sentir uma contusão na coxa. Lenílson entrou em seu lugar. "É uma dor na coxa, estou com medo de correr", disse o atacante ao canal "Sportv" na saída do gramado.

E foi através de uma jogada de Lenílson que o São Paulo abriu o placar. Aos 11min, o meia foi lançado na área, se enroscou com Clemer e o árbitro Elvecio Zequetto assinalou pênalti duvidoso. Rogério Ceni cobrou com perfeição: 1 a 0.

Após o gol, o São Paulo se encolheu e o Inter passou a chegar mais. O time gaúcho quase empatou o jogo aos 22min. Após cobrança de falta da esquerda, Marcão cabeceou com muito perigo.

O Inter criou ótima chance quatro minutos depois. Alex chutou de fora da área, Rogério fez grande defesa e Christian chutou o rebote para fora.

O São Paulo continuava mal no segundo tempo e o time gaúcho foi perdendo mais chances. Aos 31min, Iarley chutou cruzado, da direita, e Rogério Ceni fez ótima defesa. Iarley perdeu nova chance seis minutos depois, quando saiu livre com o goleiro são-paulino, mas foi pressionado pela zaga e não conseguir concluir com precisão.

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná