Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 21 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Defesa Civil alerta para temporais em todo Centro-Oeste

20 Dez 2004 - 13h04
 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou, na manhã desta segunda-feira, as defesas civis do Distrito Federal, de Goiás, do Mato Grosso para a ocorrência, entre hoje a sexta-feira, de chuvas fortes, raios e ventos com até 60 quilômetros por hora. No Mato Grosso do Sul, a previsão é de que os temporais durem até a quarta-feira.

Conforme previsão da meteorologista da Sedec Cristina Lourenço, os temporais poderão causar enchetes, deslizamentos de encostas e o escorregamento de pedras. A secretaria recomenda que a população evite a permanência em áreas sujeitas a alagamentos, morros e grotas e também lugares desprotegidos contra raios e ventos fortes - a Escala Beuafort indica que ventos com até 60 km/h agitam árvores e oferecem resistência ao caminhar.

Entre hoje e amanhã, é provável a ocorrência de chuvas mais intensas em pontos localizados do Distrito Federal; no centro e no sul de Goiás; no sul e no oeste de Mato Grosso. De quarta até sexta-feiras, os brasilienses poderão conviver com pancadas de chuvas. Nesse mesmo período, as chuvas deverão ficar concentradas no centro, no leste e no norte de Goiás e, para o Mato Grosso, a previsão indica que as chuvas ficarão restritas aos leste e norte do estado nos três dias.

No Mato Grosso do Sul, deverá chover intensamente hoje, em quase todo estado para, na terça e quarta-feiras as chuvas ficarem concentradas no norte e no leste do estado. Os órgãos estaduais de defesa civil têm condições de orientar a adoção de medidas preventivas.

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia