MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 14 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
20 de Dezembro de 2004 13h04

Defesa Civil alerta para temporais em todo Centro-Oeste

 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou, na manhã desta segunda-feira, as defesas civis do Distrito Federal, de Goiás, do Mato Grosso para a ocorrência, entre hoje a sexta-feira, de chuvas fortes, raios e ventos com até 60 quilômetros por hora. No Mato Grosso do Sul, a previsão é de que os temporais durem até a quarta-feira.

Conforme previsão da meteorologista da Sedec Cristina Lourenço, os temporais poderão causar enchetes, deslizamentos de encostas e o escorregamento de pedras. A secretaria recomenda que a população evite a permanência em áreas sujeitas a alagamentos, morros e grotas e também lugares desprotegidos contra raios e ventos fortes - a Escala Beuafort indica que ventos com até 60 km/h agitam árvores e oferecem resistência ao caminhar.

Entre hoje e amanhã, é provável a ocorrência de chuvas mais intensas em pontos localizados do Distrito Federal; no centro e no sul de Goiás; no sul e no oeste de Mato Grosso. De quarta até sexta-feiras, os brasilienses poderão conviver com pancadas de chuvas. Nesse mesmo período, as chuvas deverão ficar concentradas no centro, no leste e no norte de Goiás e, para o Mato Grosso, a previsão indica que as chuvas ficarão restritas aos leste e norte do estado nos três dias.

No Mato Grosso do Sul, deverá chover intensamente hoje, em quase todo estado para, na terça e quarta-feiras as chuvas ficarem concentradas no norte e no leste do estado. Os órgãos estaduais de defesa civil têm condições de orientar a adoção de medidas preventivas.

 

Dourados News

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
Nossa_Lojas
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.