Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de março de 2019
prefeitura VICENTINA Março 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em MS

3 Mai 2007 - 05h14
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta que a umidade relativa do ar poderá ficará em torno de 30%, nesta quarta-feira (02/05) e amanhã (03/05), em parte de Goiás e de São Paulo, em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Alerta-se que durante esse período, a umidade relativa do ar poderá atingir cerca de 20%, especialmente no sul e sudeste de Goiás e no oeste, centro e norte do Estado de São Paulo.

No Mato Grosso do Sul, alerta-se que hoje (02/04), a umidade relativa do ar poderá atingir cerca de 20%, particularmente, no norte, nordeste e leste do Estado. Amanhã (03/05), o alerta de baixa umidade relativa é válido para todo o Estado de Mato Grosso Sul.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Os alertas informam também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos
TRAGÉDIA EVITADA
Garoto de 11 anos leva faca na mochila para matar colega no ônibus escolar
ALERTA AOS PAIS
Menino de quatro anos corta os pulsos em Goioerê e pode ser influência da Momo
FAKE NEWS
Padre Fábio de Melo desmente texto atribuído a ele sobre o ataque em Suzano
ATROPELAMENTO
Idoso é derrubado de bicicleta e atropelado por veículo – Imagens Fortes
PENA MÁXIMA
Pai, madrasta e outros dois réus são condenados pela morte do menino Bernardo
DOCUMENTO UNICO
CPF substitui a partir de hoje diversos documentos
SEM FILA E SEM ESTRESSE
#SemEstresse: sofre com o mal de ficar horas nas filas lotéricas? Veja como se livrar delas
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Morre Avós e menino de quatro anos feridos em acidente