Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
segunda, 21 de outubro de 2019
SADER_FULL
Busca
UNIGRAN NET
Brasil

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em MS

3 Mai 2007 - 05h14
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta que a umidade relativa do ar poderá ficará em torno de 30%, nesta quarta-feira (02/05) e amanhã (03/05), em parte de Goiás e de São Paulo, em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Alerta-se que durante esse período, a umidade relativa do ar poderá atingir cerca de 20%, especialmente no sul e sudeste de Goiás e no oeste, centro e norte do Estado de São Paulo.

No Mato Grosso do Sul, alerta-se que hoje (02/04), a umidade relativa do ar poderá atingir cerca de 20%, particularmente, no norte, nordeste e leste do Estado. Amanhã (03/05), o alerta de baixa umidade relativa é válido para todo o Estado de Mato Grosso Sul.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Os alertas informam também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond
NOVELA GLOBAL
Régis acusa Josiane de assassinato para a polícia em a Dona do Pedaço
ATENÇÃO TRABALHADORES
Governo paga valor de até R$ 3 mil para saque do FGTS a cada trabalhador em 2019
100 HORARIO DE VERÃO
Celulares atualizaram horário de verão sozinhos e a web pirou!
ASSASSINATO
Mulher desaparecida foi encontrada enterrada com braço para fora em canavial