Menu
SADER_FULL
terça, 21 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em 14 Estados

3 Jul 2007 - 14h56
Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de baixa umidade às defesas civis dos Estados de Rondônia, Pará, Piauí, Maranhão,Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Entre hoje (03/07) e sexta-feira (06/07) uma massa de ar seco cobre grande parte do Brasil, provocando baixos índices de umidade relativa do ar em Rondônia; no sul do Pará; no oeste da Bahia; no sul do Piauí e do Maranhão; no oeste, centro e norte de Minas Gerais e do Estado de São Paulo; no norte do Rio Grande do Sul; no oeste e meio-oeste de Santa Catarina e no norte, centro e oeste do Paraná. Alerta-se que a umidade relativa do ar nessas regiões ficará abaixo dos 30%. A Sedec informa que os alertas de baixa umidade são válidos, ainda, para os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Os alertas informam também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para o RS e SC são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). As informações do Cptec e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) serviram de base para os alertas enviados aos demais Estados.

 

 

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão