Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

De virada, Corinthians bate Botafogo e sobe para 12º

16 Ago 2007 - 08h13

O Corinthians saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação e derrotou o Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da 7ª rodada do Brasileiro. O resultado deixou a equipe paulista em 12º lugar na tabela.

Com 26 pontos, o Corinthians encerrou sua participação no primeiro turno do Brasileiro longe do rebaixamento e perto da zona da Sul-Americana. Já o Botafogo, apesar de ser vice-líder da competição, estacionou nos 33, sete atrás do líder São Paulo.

O triunfo desta quarta-feira foi o segundo consecutivo do Corinthians no Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, sofreu sua primeira derrota de virada na competição, além de aumentar sua seqüência de jogos sem vitória para quatro.

O jogo mal começou e o Botafogo logo abriu o placar. Aos 2min, Em cobrança de falta pela direita, Lúcio Flávio mandou a bola na área do Corinthians, Nilton cabeceou contra o próprio gol e deixou o time alvinegro em vantagem.

O Corinthians, porém, não se intimidou com o gol sofrido e buscou o empate. Aos 9min, Bruno Octávio salvou a bola na risca da linha de fundo e cruzou para a pequena área. De cabeça, Arce aproveitou e marcou para o time paulista.

O segundo tempo veio e o Corinthians começou a etapa marcando bem, sem dar espaços ao rival. O time paulista também apostou no contra-ataque para surpreender o adversário e foi feliz na sua estratégia.

Aos 8min, Nilton foi ao ataque e bateu forte da entrada da área. A bola foi no canto direito de Marcos Leandro e o Corinthians ficou em vantagem. Além disso, o defensor se redimiu do gol contra marcado no início.

Embalado, o Corinthians ampliou o placar aos 12min, quando Fábio Ferreira mandou a bola para a área do Botafogo, Gustavo Nery furou na tentativa de bater para o gol e Finazzi aproveitou a sobra para marcar, de cabeça.

O gol abalou os ânimos do Botafogo, que não levou perigo ao gol de Felipe como outrora. Mesmo assim, o time carioca conseguiu diminuir o placar aos 32min, depois que Dodô foi derrubado por Kadu dentro da área.

Depois de o defensor do Corinthians receber o cartão vermelho pela falta, Dodô converteu a penalidade para o Botafogo e levou esperança ao time carioca. A bola foi no canto direito de Felipe, que pulou para o outro lado.

O Botafogo buscou o gol de empate a todo instante, mas não conseguiu converter suas jogadas e teve de amargar a derrota para o Corinthians, que se segurou na defesa e neutralizou os avanços adversários.

Os dois times estréiam no segundo turno neste domingo. Enquanto o Botafogo receberá o Internacional, às 18h10, no Maracanã, o Corinthians irá até o Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no mesmo dia, às 16h.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda