Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

De virada, Corinthians bate Botafogo e sobe para 12º

16 Ago 2007 - 08h13

O Corinthians saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação e derrotou o Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da 7ª rodada do Brasileiro. O resultado deixou a equipe paulista em 12º lugar na tabela.

Com 26 pontos, o Corinthians encerrou sua participação no primeiro turno do Brasileiro longe do rebaixamento e perto da zona da Sul-Americana. Já o Botafogo, apesar de ser vice-líder da competição, estacionou nos 33, sete atrás do líder São Paulo.

O triunfo desta quarta-feira foi o segundo consecutivo do Corinthians no Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, sofreu sua primeira derrota de virada na competição, além de aumentar sua seqüência de jogos sem vitória para quatro.

O jogo mal começou e o Botafogo logo abriu o placar. Aos 2min, Em cobrança de falta pela direita, Lúcio Flávio mandou a bola na área do Corinthians, Nilton cabeceou contra o próprio gol e deixou o time alvinegro em vantagem.

O Corinthians, porém, não se intimidou com o gol sofrido e buscou o empate. Aos 9min, Bruno Octávio salvou a bola na risca da linha de fundo e cruzou para a pequena área. De cabeça, Arce aproveitou e marcou para o time paulista.

O segundo tempo veio e o Corinthians começou a etapa marcando bem, sem dar espaços ao rival. O time paulista também apostou no contra-ataque para surpreender o adversário e foi feliz na sua estratégia.

Aos 8min, Nilton foi ao ataque e bateu forte da entrada da área. A bola foi no canto direito de Marcos Leandro e o Corinthians ficou em vantagem. Além disso, o defensor se redimiu do gol contra marcado no início.

Embalado, o Corinthians ampliou o placar aos 12min, quando Fábio Ferreira mandou a bola para a área do Botafogo, Gustavo Nery furou na tentativa de bater para o gol e Finazzi aproveitou a sobra para marcar, de cabeça.

O gol abalou os ânimos do Botafogo, que não levou perigo ao gol de Felipe como outrora. Mesmo assim, o time carioca conseguiu diminuir o placar aos 32min, depois que Dodô foi derrubado por Kadu dentro da área.

Depois de o defensor do Corinthians receber o cartão vermelho pela falta, Dodô converteu a penalidade para o Botafogo e levou esperança ao time carioca. A bola foi no canto direito de Felipe, que pulou para o outro lado.

O Botafogo buscou o gol de empate a todo instante, mas não conseguiu converter suas jogadas e teve de amargar a derrota para o Corinthians, que se segurou na defesa e neutralizou os avanços adversários.

Os dois times estréiam no segundo turno neste domingo. Enquanto o Botafogo receberá o Internacional, às 18h10, no Maracanã, o Corinthians irá até o Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no mesmo dia, às 16h.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste