Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

De virada, Corinthians bate Botafogo e sobe para 12º

16 Ago 2007 - 08h13

O Corinthians saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação e derrotou o Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da 7ª rodada do Brasileiro. O resultado deixou a equipe paulista em 12º lugar na tabela.

Com 26 pontos, o Corinthians encerrou sua participação no primeiro turno do Brasileiro longe do rebaixamento e perto da zona da Sul-Americana. Já o Botafogo, apesar de ser vice-líder da competição, estacionou nos 33, sete atrás do líder São Paulo.

O triunfo desta quarta-feira foi o segundo consecutivo do Corinthians no Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, sofreu sua primeira derrota de virada na competição, além de aumentar sua seqüência de jogos sem vitória para quatro.

O jogo mal começou e o Botafogo logo abriu o placar. Aos 2min, Em cobrança de falta pela direita, Lúcio Flávio mandou a bola na área do Corinthians, Nilton cabeceou contra o próprio gol e deixou o time alvinegro em vantagem.

O Corinthians, porém, não se intimidou com o gol sofrido e buscou o empate. Aos 9min, Bruno Octávio salvou a bola na risca da linha de fundo e cruzou para a pequena área. De cabeça, Arce aproveitou e marcou para o time paulista.

O segundo tempo veio e o Corinthians começou a etapa marcando bem, sem dar espaços ao rival. O time paulista também apostou no contra-ataque para surpreender o adversário e foi feliz na sua estratégia.

Aos 8min, Nilton foi ao ataque e bateu forte da entrada da área. A bola foi no canto direito de Marcos Leandro e o Corinthians ficou em vantagem. Além disso, o defensor se redimiu do gol contra marcado no início.

Embalado, o Corinthians ampliou o placar aos 12min, quando Fábio Ferreira mandou a bola para a área do Botafogo, Gustavo Nery furou na tentativa de bater para o gol e Finazzi aproveitou a sobra para marcar, de cabeça.

O gol abalou os ânimos do Botafogo, que não levou perigo ao gol de Felipe como outrora. Mesmo assim, o time carioca conseguiu diminuir o placar aos 32min, depois que Dodô foi derrubado por Kadu dentro da área.

Depois de o defensor do Corinthians receber o cartão vermelho pela falta, Dodô converteu a penalidade para o Botafogo e levou esperança ao time carioca. A bola foi no canto direito de Felipe, que pulou para o outro lado.

O Botafogo buscou o gol de empate a todo instante, mas não conseguiu converter suas jogadas e teve de amargar a derrota para o Corinthians, que se segurou na defesa e neutralizou os avanços adversários.

Os dois times estréiam no segundo turno neste domingo. Enquanto o Botafogo receberá o Internacional, às 18h10, no Maracanã, o Corinthians irá até o Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no mesmo dia, às 16h.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS