Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

De virada, Corinthians bate Botafogo e sobe para 12º

16 Ago 2007 - 08h13

O Corinthians saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação e derrotou o Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da 7ª rodada do Brasileiro. O resultado deixou a equipe paulista em 12º lugar na tabela.

Com 26 pontos, o Corinthians encerrou sua participação no primeiro turno do Brasileiro longe do rebaixamento e perto da zona da Sul-Americana. Já o Botafogo, apesar de ser vice-líder da competição, estacionou nos 33, sete atrás do líder São Paulo.

O triunfo desta quarta-feira foi o segundo consecutivo do Corinthians no Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, sofreu sua primeira derrota de virada na competição, além de aumentar sua seqüência de jogos sem vitória para quatro.

O jogo mal começou e o Botafogo logo abriu o placar. Aos 2min, Em cobrança de falta pela direita, Lúcio Flávio mandou a bola na área do Corinthians, Nilton cabeceou contra o próprio gol e deixou o time alvinegro em vantagem.

O Corinthians, porém, não se intimidou com o gol sofrido e buscou o empate. Aos 9min, Bruno Octávio salvou a bola na risca da linha de fundo e cruzou para a pequena área. De cabeça, Arce aproveitou e marcou para o time paulista.

O segundo tempo veio e o Corinthians começou a etapa marcando bem, sem dar espaços ao rival. O time paulista também apostou no contra-ataque para surpreender o adversário e foi feliz na sua estratégia.

Aos 8min, Nilton foi ao ataque e bateu forte da entrada da área. A bola foi no canto direito de Marcos Leandro e o Corinthians ficou em vantagem. Além disso, o defensor se redimiu do gol contra marcado no início.

Embalado, o Corinthians ampliou o placar aos 12min, quando Fábio Ferreira mandou a bola para a área do Botafogo, Gustavo Nery furou na tentativa de bater para o gol e Finazzi aproveitou a sobra para marcar, de cabeça.

O gol abalou os ânimos do Botafogo, que não levou perigo ao gol de Felipe como outrora. Mesmo assim, o time carioca conseguiu diminuir o placar aos 32min, depois que Dodô foi derrubado por Kadu dentro da área.

Depois de o defensor do Corinthians receber o cartão vermelho pela falta, Dodô converteu a penalidade para o Botafogo e levou esperança ao time carioca. A bola foi no canto direito de Felipe, que pulou para o outro lado.

O Botafogo buscou o gol de empate a todo instante, mas não conseguiu converter suas jogadas e teve de amargar a derrota para o Corinthians, que se segurou na defesa e neutralizou os avanços adversários.

Os dois times estréiam no segundo turno neste domingo. Enquanto o Botafogo receberá o Internacional, às 18h10, no Maracanã, o Corinthians irá até o Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no mesmo dia, às 16h.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)