SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
18 de Setembro de 2013 15h49

De olho em 2014, PSB de Eduardo Campos deixará governo Dilma Rousseff

Terra

O presidente do PSB e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PE), colocará à disposição da presidente Dilma Rousseff os dois ministérios que o partido ocupa no governo federal. Campos não quer a pecha de aproveitador das agendas do governo Dilma para promoção dos correligionários que ocupam posição na Esplanada: Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Portos).

?O movimento político está sendo aprovado em reunião da executiva nacional do PSB neste momento, mas fontes do partido dão como certa a saída da legenda da Esplanada. Segundo um interlocutor do PSB, “tudo indica” que a decisão deverá ser comunicada diretamente à presidente Dilma Rousseff por Campos ainda hoje. Responsável pela articulação política da Presidência, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse desconhecer a intenção do partido e o Palácio do Planalto nega previsão de encontro entre Dilma e Campos.

A saída dos dois ministros inicia as mudanças que a presidente fará já de olho no cenário eleitoral do ano que vem. Até o fim do ano outros ministros devem deixar o governo, como a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo do Paraná.

Apesar de a candidatura de Campos em 2014 ser um fato claro nos bastidores em Brasília, entregar dois ministérios do seu partido é o gesto mais contundente de que o presidente do PSB deverá disputar eleição com Dilma Rousseff. Eduardo Campos não é um candidato ainda conhecido no País, mas interlocutores dizem que sua tentativa ao Planalto pode preocupar Dilma, uma vez que ele potencialmente roubaria votos no Nordeste, onde a presidente é mais bem avaliada.

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LÉO_GÁS_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.