Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Das 60 indústrias, 25 já estão funcionando

7 Jul 2004 - 07h42
Somente na gestão do prefeito Euclides Fabris, a Prefeitura, com a aprovação da Câmara de Vereadores e aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico destinou incentivos para a abertura e instalação de 60 novas empresas, todas através de Lei Municipal.
Deste total que ganharam os incentivos municipais, seja através de área, doação de barracão pré-moldado, terraplenagem ou serviços de infra-estrutura, vinte e cinco (25) indústrias ou prestadoras de serviços estão em franca atividade. Juntas estas empresas estão gerando aproximadamente 500 diretos. Além disso, as maiores geradoras de empregos em Naviraí são a Copasul (Cooperativa e Fiação) com 375 postos de trabalho, o Frigorífico Margem com 267 funcionários, o Frigorífico Bertin, com 1800 empregados, e a Coopernavi com 2500 empregos, sendo a campeã. Estas e outras indústrias estão empregando aproximadamente 5500 funcionários.
Mas entre as empresas que estão sendo beneficiadas com os incentivos do Município podemos citar a Erva Mate Campanário, uma das primeiras a se instalar o Distrito Industrial de Naviraí, que recebeu uma área de 5040 m2. Para incentivar a expansão da empresa, executou a terraplenagem da área cedida ao industrial Vinicius Giusti de Andrade. Hoje a Erva Mate Campanário beneficia, moe e empacota aproximadamente 80 toneladas de erva por mês sendo o produto destinado aos consumidores de 45 municípios de Mato Grosso do Sul e clientes do norte do Paraná e oeste de São Paulo. Os incentivos garantidos pela Prefeitura permitiram a Campanário oferecer mais empregos. Hoje a empresa emprega 30 funcionários.
A Lajes São Camilo foi beneficiada com área de 5040 m2. Especializada em pré-moldados, vem atendendo Naviraí e todo o Cone Sul do Estado.
Temos a indústria de mangueiras Reciplast, que ganhou área de 6072 m2 do Município e está em franca atividade no Distrito Industrial de Naviraí, fabricando mangueiras das mais variadas bitolas.
A Navir Bike do Brasil, é uma das grandes referências do apoio da gestão “Juntos por Uma Grande Cidade”. A fábrica oferece 15 empregos diretos e 5 indiretos, com a média de produção de 1500 bicicletas por mês. A empresa fornece os produtos de Naviraí para o Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Acre, Rondônia e Pará. A diretoria da Navir Bike, de acordo com Deisi Lima, vai ampliar a linha de produção ainda este ano, com isso gerará mais empregos em Naviraí.
Os incentivos da Prefeitura, com doações de áreas e de barracão pré-moldado, garantem o funcionamento de uma série de empresas do setor de malharias, entre elas a Eduforme, TC Malhas, Confecções Atkum, e Express – Indústria de Confecção. E estão em fase de implantação a Lenix – Indústria e Comércio, que fabricará uniformes personalizados, bonés para as mais famosas grifes do país, e a Confecções Sideral, que também ativará uma tinturaria própria para a personalização de tonalidade de cores.
No setor alimentício, a Prefeitura de Naviraí garantiu a implantação da ALIGRAN que vem fabricando salgadinhos extruzados de milho, com o rótulo Salgadinho Campanário. A indústria emprega 15 pessoas e atende 45 municípios de MS, cidades do norte do Paraná e Oeste de São Paulo.
Também funcionam com o apoio do Município o Café Naviraí, que recebeu área de 5040 m2, a indústria Tubulares Colli que ganhou área de 2.751 m2, o Gesso Centro Sul, o Café na Tulha, a Concrenavi, Coalho Brasil, Agro Naviraí, entre outras.
A Administração “Juntos por Uma Grande Cidade” continua empenhada, buscando a instalação de mais empresas, já estando certo a implantação de meia dúzia de indústrias e prestadora de serviços no Distrito Industrial, com o único propósito: o de gerar empregos e, conseqüentemente, promover o bem estar social e melhorar a qualidade de vida dos naviraienses.
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal