Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Curvelândia pode obter recorde com "maior queijo do mundo"

11 Mai 2007 - 05h03
Curvelândia, famosa por suas riquezas naturais a exemplo das paradisíacas cavernas com lagos encantadores se tornou também a cidade do maior festival de queijos do Centro-Oeste. Neste ano, de 11 a 13 de maio, realiza a quinta edição da concorrida ‘Festa do Queijo’. Para este evento a cidade promete produzir o maior exemplar de queijo caseiro do Mundo, com previsão de mais de 200 quilos. Com mais de 90 cm de diâmetro são necessários mais de 2 mil litros de leite e o envolvimento de 20 queijeiros para atingir a façanha. 
     
Distante 311 quilômetros de Cuiabá, a Sudoeste do estado, Curvelândia também se prepara para receber público recorde nos 3 dias que compreendem o festival, pois estão programados shows pirotécnicos; de violeiros; apresentações culturais; shows musicais; curso de preparo de queijo artesanal e uma série de atrativos para os turistas durante as festividades. Na programação permanente: Feira de artesanatos; de gastronomia; Exposição agropecuária, shows e degustação de Boi no Rolete todos os dias. 
      
 Evento temático anual utiliza do potencial turístico cultural e ecológico no fomento ao regionalismo que tem vocação na produção rural. Produtos artesanais provindos da argila e da madeira, industrialização de frutas como o genipapo, o pequi e o cajá contribuem com a valorização socioambiental de Curvelândia.
     
     A administração municipal sugere ao empresariado investir na região, pois conta com excelentes incentivos fiscais. “Estamos de portas abertas aos empresários de Mato Grosso e do Brasil para conhecerem e se decidirem que é vantajoso investir neste município”, destaca Elias Mendes Leal, prefeito.   No dia 11, inicio do festival, acontece apresentação ao público do preparo do maior queijo artesanal e no dia 13, domingo, degustação da iguaria.  Para este plural evento está confirmada presença do deputado José Riva (PP) que ministrará palestrar sobre biodiesel, em especifico a difusão do Pinhão Manso para os produtores da região.
 
 
24 horas News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)