Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Curso pretende incluir alunos com deficiência na prática de esporte

7 Mai 2007 - 16h02
Professores de Educação Física da Rede Estadual, Municipal e Particular de Ensino e acadêmicos participam do curso “Paraolímpicos do futuro”, que está sendo realizado hoje e amanhã (7 e 8), em Campo Grande, pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.
 
A capacitação é uma iniciativa do comitê em parceria com o governo do Estado e prefeitura e visa levar aos professores a importância da prática de esportes entre os alunos da educação especial.
 
Segundo o vice-presidente do Comitê, Sérgio Gatto, o projeto visa capacitar professores para incluir os alunos com deficiência nas aulas de educação física. “Nós queremos que os professores realizem a prática de esportes com os alunos portadores de deficiência. O objetivo é capacitar os professores para as modalidades de esportes paraolímpicos, na disciplina de educação física” informou Sérgio.
 
O curso vai capacitar os professores, inicialmente, a 10 modalidades de esportes: atletismo, tênis paraolímpico, goal ball (modalidade para deficientes visuais), futebol sete (para paralisado cerebral), futebol cinco (para cegos) judô, tênis de mesa, basquete (cadeira de rodas), bocha e natação.
 
Segundo Eliana Carvalho, do Comitê da Cultura e Esporte Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED), a estimativa é que 200 professores de Educação Física do Estado participem do curso. “Esperamos que cerca de 80% dos municípios do Estado estejam presentes”, afirmou Eliana.
 
Os professores participam das aulas práticas, das 14h às 18h, no dia 07, e no dia 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque Olímpico Ayrton Senna.
 
Nos dias 23 e 24 de abril, cerca de 180 professores participaram desta capacitação, em Ponta Porã. A próxima etapa será em Três Lagoas, nos dias 21 e 22 de maio.
 
 
 
 
Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)