Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
terça, 22 de outubro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Curso pretende incluir alunos com deficiência na prática de esporte

7 Mai 2007 - 16h02
Professores de Educação Física da Rede Estadual, Municipal e Particular de Ensino e acadêmicos participam do curso “Paraolímpicos do futuro”, que está sendo realizado hoje e amanhã (7 e 8), em Campo Grande, pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.
 
A capacitação é uma iniciativa do comitê em parceria com o governo do Estado e prefeitura e visa levar aos professores a importância da prática de esportes entre os alunos da educação especial.
 
Segundo o vice-presidente do Comitê, Sérgio Gatto, o projeto visa capacitar professores para incluir os alunos com deficiência nas aulas de educação física. “Nós queremos que os professores realizem a prática de esportes com os alunos portadores de deficiência. O objetivo é capacitar os professores para as modalidades de esportes paraolímpicos, na disciplina de educação física” informou Sérgio.
 
O curso vai capacitar os professores, inicialmente, a 10 modalidades de esportes: atletismo, tênis paraolímpico, goal ball (modalidade para deficientes visuais), futebol sete (para paralisado cerebral), futebol cinco (para cegos) judô, tênis de mesa, basquete (cadeira de rodas), bocha e natação.
 
Segundo Eliana Carvalho, do Comitê da Cultura e Esporte Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED), a estimativa é que 200 professores de Educação Física do Estado participem do curso. “Esperamos que cerca de 80% dos municípios do Estado estejam presentes”, afirmou Eliana.
 
Os professores participam das aulas práticas, das 14h às 18h, no dia 07, e no dia 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque Olímpico Ayrton Senna.
 
Nos dias 23 e 24 de abril, cerca de 180 professores participaram desta capacitação, em Ponta Porã. A próxima etapa será em Três Lagoas, nos dias 21 e 22 de maio.
 
 
 
 
Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond
NOVELA GLOBAL
Régis acusa Josiane de assassinato para a polícia em a Dona do Pedaço
ATENÇÃO TRABALHADORES
Governo paga valor de até R$ 3 mil para saque do FGTS a cada trabalhador em 2019
100 HORARIO DE VERÃO
Celulares atualizaram horário de verão sozinhos e a web pirou!