Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Curso pretende incluir alunos com deficiência na prática de esporte

7 Mai 2007 - 16h02
Professores de Educação Física da Rede Estadual, Municipal e Particular de Ensino e acadêmicos participam do curso “Paraolímpicos do futuro”, que está sendo realizado hoje e amanhã (7 e 8), em Campo Grande, pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.
 
A capacitação é uma iniciativa do comitê em parceria com o governo do Estado e prefeitura e visa levar aos professores a importância da prática de esportes entre os alunos da educação especial.
 
Segundo o vice-presidente do Comitê, Sérgio Gatto, o projeto visa capacitar professores para incluir os alunos com deficiência nas aulas de educação física. “Nós queremos que os professores realizem a prática de esportes com os alunos portadores de deficiência. O objetivo é capacitar os professores para as modalidades de esportes paraolímpicos, na disciplina de educação física” informou Sérgio.
 
O curso vai capacitar os professores, inicialmente, a 10 modalidades de esportes: atletismo, tênis paraolímpico, goal ball (modalidade para deficientes visuais), futebol sete (para paralisado cerebral), futebol cinco (para cegos) judô, tênis de mesa, basquete (cadeira de rodas), bocha e natação.
 
Segundo Eliana Carvalho, do Comitê da Cultura e Esporte Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED), a estimativa é que 200 professores de Educação Física do Estado participem do curso. “Esperamos que cerca de 80% dos municípios do Estado estejam presentes”, afirmou Eliana.
 
Os professores participam das aulas práticas, das 14h às 18h, no dia 07, e no dia 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque Olímpico Ayrton Senna.
 
Nos dias 23 e 24 de abril, cerca de 180 professores participaram desta capacitação, em Ponta Porã. A próxima etapa será em Três Lagoas, nos dias 21 e 22 de maio.
 
 
 
 
Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física